Webinar sobre Autismo e Inclusão através da Musicoterapia e Psicomotricidade

Na próxima terça-feira, dia 19 de março, às 19h, a Faculdades EST promoverá um Webinar imperdível sobre “Autismo e inclusão: diálogos entre Musicoterapia e Psicomotricidade”. O evento será realizado de forma híbrida, com atividade presencial no auditório do Prédio H da Faculdades EST, além de ser transmitido ao vivo pelo YouTube.

Este Webinar é uma das atividades destacadas da Semana Temática “Direitos Humanos e Cidadania 2024” da Faculdades EST que surge como um espaço de diálogo e aprendizado, reafirmando o compromisso da instituição com a promoção de uma cultura de respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas.

Pessoas convidadas:

  • Natália Elisa Magalhães: Musicoterapeuta Clínica, Bacharela em Musicoterapia (Faculdades EST). Possui o título de Neurologic Music Therapy Fellow (Robert Unkefer Academy of Neurologic Music Therapy nos EUA), especialista em Neurociência e Comportamento (PUCRS) e mestra em Reabilitação e Inclusão (IPA).
  • Marcia Barçante Ladvocat: Doutora e Mestre em Educação Física, Psicomotricista e Psicanalista. Marcia é vice-presidente da Associação Brasileira de Psicomotricidade (ABP) – Capítulo Nacioanal e possui ampla experiência em Educação Inclusiva e Psicomotricidade, sendo gestora do Espaço Ludens. Sua contribuição será fundamental para a discussão sobre a inclusão de pessoas autistas.

A mediação do evento ficará por conta de Maximila Coelho, psicomotricista titulada pela ABP, que possui uma vasta experiência na área e atua em diversas frentes, incluindo a Clínica Interdisciplinar da APAE Sapiranga/RS.

Você, profissionais da Saúde e Educação, como APAES, hospitais, escolas públicas e privadas, professores de Salas de Recursos/AEE, CRAS/CREAS, conselhos da pessoa com deficiência, criança e adolescente, assistência social e saúde, não perca essa oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e acolhedora!