Ouvidoria

Desde 2016, a Ouvidoria é um canal de comunicação aberto ao diálogo constante, sigiloso e livre de julgamentos, que intermedia situações conflituosas e acolhe manifestações de caráter opinativo, como elogios, críticas e sugestões, a quaisquer áreas de atuação da Faculdades EST.

O Setor de Ouvidoria é regido pelo Regulamento da Ouvidoria da Faculdades EST e atende a rígidos princípios éticos estabelecidos no Regimento da Faculdades EST, nos Princípios de Conduta Ética e demais normas internas da Instituição. A Ouvidoria constitui ferramenta estratégica na qualificação de decisões e ações institucionais em sua totalidade, ao evidenciar a democracia interna.

Quem pode utilizar o serviço

A Ouvidoria pretende acolher, examinar e encaminhar às partes cabíveis as demandas de todos os grupos integrantes da instituição, como corpo discente, corpo docente, corpo técnico-administrativo e comunidade em geral. Todas as pessoas possuem o direito a se manifestarem através da Ouvidoria.

Impacto da Ouvidoria na instituição

Além da resolução de demandas e implementação de melhorias, a Ouvidoria garante a coleta de dados quantitativos e qualitativos com sigilo preservado. Essas informações embasam a elaboração do relatório semestral encaminhado à Direção-geral e ao Núcleo de Avaliação Institucional  (NAI) da Faculdades EST. 

Como contatar a Ouvidoria

A função de Ouvidor Institucional é exercida pelo Prof. Me. Osmar Luiz Witt e recebe manifestações através do endereço de email ouvidoria@est.edu.br, do formulário disponível no site ouvidoria.est.edu.br e, ainda, do plantão presencial que acontece às quartas-feiras, das 18h às 19h, na sala 101 do prédio F.