Normas de empréstimo

Vínculo com a instituição  

 Docentes, Discentes e Funcionários.

Empréstimo domiciliar 

O empréstimo está disponível para os usuários que possuem vínculo com a instituição, mediante apresentação do cartão de identificação. Os prazos variam de acordo com a categoria de usuário e o tipo de material.

Reserva de materiais

A reserva é feita no Catálogo Online, para isso é feita a pesquisa de um título, e após clique em “Exemplares” para verificar a disponibilidade da obra. Caso todos os exemplares estejam emprestados ou não disponíveis, clique na palavra “Reserva”. Preencha os campos solicitados com seu código e senha, se caso a obra possuir volumes ou partes, marque estes campos com as informações referentes à obra que você deseja reservar. Clique em “Confirmar”.
Só é possível realizar reserva de materiais que estiverem emprestados. Para o material disponível no acervo, a prioridade é de quem estiver fisicamente na biblioteca.
Acompanhe através do Meu Pergamum a situação da reserva, e saiba quando estiver liberada.
Acesse o espaço pela página inicial da biblioteca. 

Renovação de materiais

 A renovação do empréstimo pode ser feita na página principal do site da EST (www.est.edu.br), clicando em “Biblioteca” na parte superior da página e depois clicando em “Renove suas obras emprestadas”;

ou na página principal do catálogo, clicando em “Meu Pergamum”. Depois, informar seu número de matricula e senha, e seguir as instruções;
As informações aqui dependem da disposição no site