Mestrado Interinstitucional em Teologia

Dê mais um passo na sua jornada pelo conhecimento.

Você está prestes a embarcar em uma jornada de crescimento acadêmico e profissional sem igual! O Mestrado Interinstitucional (MINTER) é uma oportunidade regulamentada pela Portaria N° 61, de 6 de maio de 2011 da CAPES, que permite a integração de um grupo seleto de discentes de mestrado em um programa de Pós-Graduação consolidado.

Os Programas MINTER da Faculdades EST são oportunidades para pessoas que desejam se destacar na área acadêmica. São ofertados em parcerias estratégicas com IES reconhecidas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC) e programas de pós-graduação avaliados com nota igual ou superior a 5 pela CAPES. O principal diferencial desses projetos é a oferta do curso no campus da instituição parceira.

O que torna um Projeto de MINTER tão especial?

O MINTER é a chance de fazer parte de um programa de pós-graduação com curso de mestrado reconhecido pelo MEC/CNE e, ao mesmo tempo, vivenciar uma experiência única no campus de uma instituição parceira.

Imagine mergulhar em um ambiente acadêmico inspirador, onde novas perspectivas se entrelaçam e o conhecimento floresce.

Como funciona?

Os projetos de MINTER, desenvolvidos pela Faculdades EST em parceria com outras duas Instituições de Ensino Superior nos estados do Espírito Santo e Bahia, são o reflexo da nossa dedicação em proporcionar uma formação excepcional. Com duração de 24 meses, esse período será dividido em dois semestres para o cumprimento de disciplinas de alto nível, ministradas no campus da IES parceira. 

Os outros dois semestres serão dedicados à pesquisa e à elaboração da dissertação, que culminará em uma defesa emocionante ao final dos dois anos.

Onde acontece?

O Seminário de Pesquisa e o Exame de Qualificação acontecerão no campus da Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. Você terá a oportunidade de vivenciar um encontro único com seu/sua orientador/a e outros mestrandos/as do MINTER, em um ambiente de aprendizado colaborativo. 

Essa experiência será intensa e recompensadora, repleta de momentos enriquecedores de pesquisa na biblioteca da EST e culminando na apresentação do relatório de qualificação, projeto de pesquisa e um capítulo da dissertação.