Clínica Escola de Musicoterapia

A Clínica Escola de Musicoterapia da Faculdades EST está localizada dentro do campus, no 1º pavimento do prédio C em meia a uma área verde, com estacionamento próprio e gratuito. A clínica foi projetada com uma sala para terapia devidamente equipada, climatizada e com isolamento acústico, com janelas amplas, além de instrumentos musicais utilizados no atendimento, como teclado, violão e instrumentos de percussão.

A Clínica de Musicoterapia atende discentes, docentes, corpo técnico-administrativo e pessoas da sociedade civil. Nela são realizados os estágios supervisionados do curso de Musicoterapia, permitindo que discentes realizem suas práticas pré-profissionais.

A Clínica Escola de Musicoterapia da Faculdades EST oferece um tratamento individual ou em grupo, aprimorando simultaneamente o bem estar físico, emocional e mental de crianças, adolescentes e pessoas adultas.

A equipe é formada por discentes do curso de Bacharelado em Musicoterapia em estágio, com supervisão de docentes. É a única Clínica Escola de Musicoterapia nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Atendimentos

Para receber atendimento na clínica, a pessoa interessada passará por uma triagem. Após o levantamento de dados e a identificação das necessidades clínicas, será feita uma avaliação para posterior encaminhamento para terapia.

Horário de atendimento

É importante consultar previamente a disponibilidade de horários e o investimento da consulta.

Saiba mais

Clínica Escola de Musicoterapia da Faculdades EST

Rua Amadeo Rossi, 467 – Morro do Espelho

93030-220 – São Leopoldo/RS

Fone: (51) 2111-1407

Contato: clinicamusicoterapia@est.edu.br / comercial@est.edu.br