O diretor-geral da Faculdades EST, professor doutor Valério Guilherme Schaper, participa nos dias 15 e 16 de junho da Formação Executiva para Alta Gestão e do Benchmarking Educacional promovida pela Rede Sinodal, no Colégio BONJA e na Faculdades IELUSC, em Joinville (SC).
A programação reúne pessoas dirigentes de instituições de ensino para debater estratégias de gestão, sustentabilidade financeira, inovação educacional e planejamento institucional. No primeiro dia, as pessoas participantes acompanham módulos sobre melhores práticas de gestão, formação de preços, controle financeiro e análise de resultados.
No segundo dia, a agenda é dedicada ao benchmarking educacional, com visitas guiadas aos espaços do Colégio BONJA e das Faculdades IELUSC. Entre os temas abordados estão admissão de estudantes, formação docente, organização acadêmica e administrativa, internacionalização, relacionamento com pessoas egressas, programas de bolsas e planejamento estratégico.