Semana Temática de Direitos Humanos e Cidadania

Em um mundo onde os desafios sociais e políticos clamam por uma atenção renovada aos direitos humanos e à promoção da cidadania, a Faculdades EST lança sua Semana Temática dedicada a essas temáticas vitais. Sob o lema “Educação e Promoção de Direitos Humanos: responsabilidade de todas as pessoas”, o evento está marcado para os dias 18 a 23 de março de 2024.

Com a modalidade híbrida, que contempla atividades presenciais no campus e transmissão simultânea pelo canal oficial da Faculdades EST no YouTube, a semana temática visa engajar não apenas a comunidade acadêmica, mas também o público em geral, na reflexão e na ação em prol dos direitos humanos e da cidadania.

“É fundamental entender que a promoção dos direitos humanos não é apenas uma responsabilidade das instituições, mas sim de todas as pessoas em nossa sociedade. A educação desempenha um papel crucial nesse processo, capacitando indivíduos para reconhecerem, respeitarem e defenderem os direitos fundamentais de todas as pessoas”, destaca a diretora acadêmica, Profa. Dra. Simone Imperatore.

Para participar das atividades presenciais, é necessário realizar inscrição prévia através do site oficial da Faculdades EST, onde também será disponibilizada a programação completa do evento. Já para acompanhar as transmissões online, basta acessar o canal da instituição no YouTube durante os dias do evento.

A Semana Temática de Direitos Humanos e Cidadania da Faculdades EST surge como um espaço de diálogo e aprendizado, reafirmando o compromisso da instituição com a promoção de uma cultura de respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas.