Voz como Expressão, Direito e Empoderamento

No próximo sábado, dia 23, das 8h30 às 12h, o Auditório Dr. Ernesto Schlieper, no Prédio S, será palco de uma importante iniciativa promovida pelo curso de Licenciatura em Música e pelo Programa de Gênero e Religião. Trata-se da “Roda de Conversa com Música: Voz como Expressão, Direito e Empoderamento”, um evento aberto à comunidade acadêmica e ao público externo.

A Roda de Conversa é uma das atividades destacadas da Semana Temática “Direitos Humanos e Cidadania 2024” da Faculdades EST que surge como um espaço de diálogo e aprendizado, reafirmando o compromisso da instituição com a promoção de uma cultura de respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas.

Pessoas convidadas

  • Soraya Heinrich Eberle: mestra e doutora em Teologia, bacharela em Música e com vasta experiência em música sacra, regência, canto e educação musical.
  • Daniela Weingärtner: licenciada em música, mestra em música e doutoranda em Teologia, reconhecida por seu trabalho em contextos comunitários como educadora musical, maestrina, pesquisadora e compositora.

A programação promete abordar diversos aspectos importantes, começando com uma atividade sobre os nomes das pessoas participantes, seguida por reflexões sobre canto, racialização, gênero e empoderamento, histórias de mulheres e as canções que as representam. Além de experimentos sonoros, movimento e improvisação vocal dirigida.

A “Roda de Conversa com Música: Voz como Expressão, Direito e Empoderamento” é uma oportunidade para todas as pessoas que se interessam pela interseção entre música, gênero, religião e empoderamento. Anote na agenda: sábado, dia 23, das 8h30 às 12h, no Auditório Dr. Ernesto Schlieper.