Roda de Conversa Explora a Música como Expressão, Protesto e Cidadania

Na próxima quarta-feira, dia 20 de março, às 19h, a Faculdades EST sediará uma Roda de Conversa intitulada “A música como forma de expressão, protesto e cidadania”. O evento será realizado de forma híbrida, com atividade presencial no auditório do Prédio H da instituição, além de ser transmitido ao vivo pelo Youtube.

A Roda de Conversa é uma das atividades destacadas da Semana Temática “Direitos Humanos e Cidadania 2024” da Faculdades EST que surge como um espaço de diálogo e aprendizado, reafirmando o compromisso da instituição com a promoção de uma cultura de respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas.

Pessoas convidadas

  • Graziela Pires da Silva – é bacharela em Musicoterapia (Faculdades EST) e especialista em Transtorno do Espectro Autista, Inclusão Escolar e Social (Uninter) e mestranda em Saúde Coletiva (UFRGS). Integrante do Grupo Identidade da Faculdades EST, possui vasta experiência em projetos culturais e de inclusão, além de ser membro ativo da cena musical como cantora da banda 50 Tons de Pretas e coordenadora do Projeto “Uma Sinfonia Diferente RS”.
  • Renato Ferreira Machado – é doutor em Teologia e coordenador de extensão e pesquisa na Faculdade Dom Bosco, traz uma perspectiva única sobre a relação entre música e espiritualidade, com enfoque em expressões culturais regionais.

A Roda de Conversa promete ser uma oportunidade imperdível para todas as pessoas interessadas em explorar a intersecção entre música, história e direitos humanos. A participação é aberta e pode ser acessada tanto presencialmente quanto através da transmissão online.