SOLIDARIEDADE À FATEV

Notícias de encerramento de atividades de instituições dedicadas ao ensino da teologia têm chegado de toda parte. Este parece ser um “espírito” deste tempo. Contudo, foi com tristeza que recebemos e acolhemos o comunicado da Faculdade de Teologia Evangélica (FATEV), dando conta do encerramento do seu Bacharelado de Teologia na modalidade presencial.

Foram mais de três décadas dedicadas à preparação de pessoas para que pudessem exercer o ministério na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Quantos esforços e quanto trabalho foram dedicados para transformar este projeto em realidade! Não foi, certamente, fácil tomar uma decisão como esta.

Juntamo-nos solidariamente ao Movimento Encontrão, Mantenedor da FATEV, nesta travessia e encontramos conforto nas palavras que marcam o comunicado, pois ensinam que a esperança cristã encontra sempre seu sentido na submissão aos designíos Daquele que guia os passos da igreja. Nesse sentido, rogamos ao nosso bom Deus que este caminho possibilite ao Movimento Encontrão e à FATEV encontrar e experimentar renovação de planos para poder manter o mesmo rumo: serviço fiel à causa do evangelho em perspectiva luterana no contexto brasileiro.

Fraternalmente em Cristo,
Valério G. Schaper,
Diretor-geral da Faculdades EST