Semana Acadêmica da Faculdades EST: confira a programação completa

Na próxima semana, entre os dias 8 e 12 de maio, acontece a Semana Acadêmica da Faculdades EST. Os cursos de graduação em Teologia, Musicoterapia e Música, estão preparando uma série de atividades para a comunidade acadêmica.

Esse ano, a Semana Acadêmica acontece nas modalidades presencial, virtual e híbrida.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

MÚSICA E MUSICOTERAPIA

08 de maio – 18h45 (evento presencial)
Abertura: Profª. Drª. Simone Imperatore (Diretora acadêmica da Faculdades EST)

Diversas Sonoridades nas particularidades da produção musical
Conversa entre o Professor Daniel Hunger (EST) e o egresso Calil Souza (Calil Souza Produção Musical).

09 de maio – 18h45 (evento na modalidade virtual)
Abertura: Prof. Dr. Sandro Santos Rosa (Faculdades EST)

Influências e Disfluências Sonoras na pauta: caminhos da Música e da Musicoterapia no processo de aquisição da linguagem

Pessoas convidadas:
Profª. Drª. Anelise Bohnen (Clínica de Fonoaudiologia) e  Anelise Kindel (Musicoterapeuta).

10 de maio – 19 horas (evento presencial)

Sarau de alunas e alunos dos cursos de música da Faculdades EST e da Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP)

Abertura: Centros acadêmicos CAMT e CADES

Diversas Sonoridades na Pauta: Tecendo Músicas, roda de conversa, experiências e construções musicais.

11 de maio – 19 horas (evento presencial)
Sonoras Corporeidades na Pauta: relações entre Música e Corpo da perspectiva da Saúde

Mesa redonda:  Profª Drª Laura Schmidt, Profª Drª Marylea Elizabeth, coordenadora do curso de  Musicoterapia da Faculdades EST, e convidada Profª Vera Piasenski

Abertura: Profª Madelle Jaeger, coordenadora do curso Técnico Enfermagem/ESEP

*******************************************
TEOLOGIA

08 de maio – Abertura do evento às 19 horas (evento híbrido)
Pessoas convidadas: Claudio Ribeiro – diversidade religiosa e Pa. Romi – diversidade espiritual;

09 de maio
Diversidade social e dons a serviço
09 horas às 11h30: Oficina com SerPAZ (evento online)
19 horas às 21h15 e período de debates das 21:30h até as 22h (evento híbrido)
Pessoas convidadas: Instituto Sustentabilidade

10 de maio (evento híbrido)
Às 10h30 ocorre o culto semanal referente à Semana Acadêmica na Capela do Prédio S, campus de São Leopoldo.
À noite, atividades em conjunto com os demais cursos de Graduação da Faculdades EST.

11 de maio (evento híbrido)
Diversidade em contexto com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
9 horas às 11h30: Oficina de produção de velas com a teóloga Mirian Bartz pelo CRL
19h às 21h15 – Palestras e período de debates das 21:30h até as 22h.

Pessoas convidadas: P. Odair Braun – Diversidade de contextos Missionários na IECLB e P. Robson Luís Neu – Diversidade de publicações na IECLB e suas relevâncias

12 de maio (evento híbrido)
Diversidade de gênero desafios para a inclusão nas igrejas na atualidade.
9 horas às 11h30: Oficina sobre Masculinidades, oferecida pelo Programa de Gênero e Religião (PGR), com direção de Rogério Aguiar, assessor da Fundação Luterana de Diaconia.
Noite: Palestras das 19h às 21:15h e período de debates das 21:30h até as 22h.

Pessoas convidadas: Silvia Kruez – Acolhimento a pessoas LGBTQIA+ e André Musskopf – Diversidade de Gênero

O encerramento contará com uma confraternização. As pessoas discentes são convidadas a participar presencialmente de todos os dias do evento.