São Leopoldo: onde o passado, o presente e o futuro se encontram – 1824-2024

A Faculdades EST e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo/RS, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), convidam a comunidade acadêmica e a comunidade em geral para o lançamento do Congresso do Bicentenário, intitulado São Leopoldo: onde o passado, o presente e o futuro se encontram – 1824-2024.

O lançamento ocorrerá no próximo sábado, dia 16 de dezembro de 2023, a partir das 8h, no auditório do Colégio Sinodal (com entrada pelo campus da Faculdades EST, na rua Amadeo Rossi, nº 467). A proposta abre a comemoração dos duzentos anos da imigração alemã em São Leopoldo/RS – etapa que figura nas raízes da cidade e da região em que a Faculdades EST é sediada.

O dia começará com um momento de acolhida, que será seguido por uma série de atividades artísticas, históricas e culturais, remontando à presença e à tradição alemãs na cidade. Estarão presentes autoridades locais, além de painelistas com ampla experiência no estudo da história da imigração.

“Acolher o Congresso do Bicentenário na Faculdades EST é uma honra. Estamos nos preparando para sediarmos a realização de um evento histórico. Trata-se de uma grande iniciativa da Prefeitura Municipal de São Leopoldo e a Faculdades EST agradece pela confiança”, destaca o Prof. Dr. Valério Guilherme Schaper, Diretor-geral da Instituição.

O público poderá desfrutar de uma experiência única, gratuita, com vistas a antecipar a atmosfera do Congresso do Bicentenário, programado para acontecer entre os dias 25 e 27 de março de 2024, no campus da Faculdades EST. Em breve, mais informações sobre o evento do próximo ano estarão disponíveis neste mesmo portal.