Representantes da Faculdades EST participam da 5ª Jornada Ecumênica

Aconteceu, entre os dias 12 e 15 de outubro, a 5ª Jornada Ecumênica, em Vargem Grande Paulista/SP. Três representantes marcaram a presença da Faculdades EST no evento: Ma. Sabrina Senger, teóloga formada na Faculdades EST e coordenadora do Programa de Gênero e Religião, João Daronco, estudante do Bacharelado em Teologia, e Samira Rossmann Ramlow, teóloga formada pela EST e estudante da Especialização em Ministério Eclesiástico da IECLB/MEI.

O evento reuniu pessoas de diversas religiões, denominações cristãs e expressões de fé engajadas na construção de uma sociedade mais inclusiva e comprometida com a justiça de gênero. O encontro marca a retomada após um intervalo de dez anos, e teve como tema “Eu sou porque nós somos” – Ubuntu – “Somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros” (Romanos 12:05) – Contra os fundamentalismos e pela justiça de gênero”.

A participação da Faculdades EST e do Programa de Gênero e Religião se deu pelo apoio do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC, e da Fundação Luterana de Diaconia – FLD/COMIN/CAPA. Mais informações e fotos do evento podem ser acessadas no site da Koinonia.

Crédito da imagem: Allaf Barros