Programa de Intercâmbio: oportunidade de estudo na Alemanha

As portas do conhecimento internacional se abrem para estudantes do curso de Bacharelado em Teologia da Faculdades EST. O Setor de Intercâmbio torna público o Edital N° 1/2024, delineando a seleção interna para uma experiência única: dois semestres de estudos superiores na renomada Faculdade de Teologia Augustana, situada em Neuendettelsau, Alemanha.

Até o dia 22 de março de 2024, os e às discentes têm a oportunidade de se inscreverem e concorrerem a essa imersão acadêmica no exterior. Os resultados serão anunciados no início do mês de abril de 2024.

O programa, arquitetado pela Faculdades EST, é muito mais que uma simples oportunidade de estudo. Nas palavras do Prof. Dr. Nilton Eliseu Herbes, coordenador do Setor de Intercâmbio, ele representa um incentivo para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos e das estudantes. “A Faculdades EST incentiva as pessoas discentes a estudarem no exterior, pelo período de dois semestres, por meio do Setor de Intercâmbio. O Programa objetiva proporcionar a troca de informações e experiências acadêmicas com instituições de ensino de outros países, como forma de qualificar estudantes e seu processo de formação profissional.”

Além da excelência acadêmica, o intercâmbio promove a interculturalidade, enriquecendo não apenas o currículo, mas também a visão de mundo dos e das participantes. A imersão em uma das mais respeitadas instituições teológicas da Alemanha promete expandir horizontes e consolidar laços de cooperação acadêmica entre os dois países.

Às pessoas interessadas, o edital completo está disponível para acesso (aqui), oferecendo todas as informações necessárias para uma candidatura bem-sucedida. Que esta oportunidade seja o primeiro passo para uma jornada de descobertas e aprendizados que transcende fronteiras e enriquece vidas.