Programa de Gênero e Religião recebe intercambista alemã no primeiro semestre de 2023

No dia 10 de janeiro, chegou ao Brasil através de uma bolsa da Evangelical Lutheran Church in Northern Germany, a antropóloga Hanna Schwarzenberg. A intercambista Hanna estará vinculada ao trabalho do Programa de Gênero e Religião (PGR) da Faculdades EST durante o primeiro semestre deste ano, além de cursar componentes curriculares da graduação e pós-graduação em Teologia.

A oportunidade de intercâmbio foi construída por intermédio da Diácona Simone E. Voigt, que coordena o trabalho com Jovens e Programas de Intercâmbio na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, e Claudia Hug que atua na Zentrum für Mission und Ökumene – Nordkirche weltweit. Pela Faculdades EST participaram da construção a Professora Marli Brun, Coordenadora do PGR-EST e o Professor Nilton Herbes, responsável pelo Setor de Intercâmbio.

Sobre a antropóloga Hanna Schwarzenberg

Hanna nasceu no dia 05 de julho de 1999 em Hamburgo. Ela fez sua formação na Antropologia na Universidade Leipzig. Tem interesse pelos temas direitos das mulheres e nacionalismo e por conhecer mais sobre teologia feminista e temas da teologia na América Latina.

Sobre os primeiros dias no campus da EST e na cidade de São Leopoldo, Hanna conta que: “Desde o início, fui muito bem recebida por todas as pessoas que trabalham ou moram nas Faculdades EST. Eu gosto muito da interação amigável entre professores, funcionários e estudantes aqui. Já pude descobrir alguns lugares na cidade e nas arredores e estou feliz por ter a oportunidade de conhecer o Sul do Brasil.”

Na última segunda-feira (23/0), além de Hanna, estiveram visitando o Espaço Diversidade e conhecendo o trabalho do PGR-EST as alemãs Maria Riegel- teóloga e intercambista da Faculdades EST, e Melina Glass- teóloga e intercambista da Universidad Bíblica Latinoamericana, na Costa Rica.

A Faculdades EST se alegra pelo interesse e parcerias e deseja que seja um bonito tempo de trocas e estudos.