Professora da Faculdades EST participa de culto na Comunidade de Belém

Durante a programação da COP30, que ocorre em Belém (PA), a professora Marli Brun, representando o Programa de Gênero e Religião (PGR) da Faculdades EST, participou do Culto na Comunidade de Belém, no domingo, dia 9. A segunda-feira, 10, iniciou com uma roda de diálogo envolvendo jovens da IECLB, delegação da Igreja Sueca, composta, entre elas, pelo bispo Andreas Holmberg,  e da coordenadora do Clima, Maria Löfgren Gernes.

Outro  momento marcante da programação da atividade, de acordo com Marli, foi o Diálogo Inter-religioso Talanoa que reuniu, na Comunidade da IECLB de Belém, representantes de diversas tradições espirituais e religiosas, de forma presencial e online, para debater perspectivas éticas e espirituais sobre justiça climática. “No diálogo, refletiu-se sobre três perguntas centrais: Onde estamos? Onde queremos chegar? E como iremos chegar?”, explicou.

Para ela, esses espaços de escuta e diálogo são fundamentais para conectar espiritualidade, ética,  justiça de gênero e justiça social, visando superar todas as formas de violências e preservar a vida no planeta. A docente também participou  na comunidade da palestra que resgatou a trajetória da pastora Rosa Marga Rothe, referência na defesa dos direitos das mulheres e na promoção da igualdade de gênero dentro da igreja. “A história da pastora nos inspira a seguir firmes na luta por equidade e pelo protagonismo das mulheres nos espaços religiosos e sociais”.  afirmou. “Nesta terça, dia 11, iniciaremos o dia conhecendo o trabalho da Comunidade da IECLB na Vila A Barca de Belém”.