Novo Hamburgo recebe o 6º Workshop Pedagogia de Emergência do RS

Inscrições são gratuitas. Evento ocorre de forma presencial no sábado, dia 15 de junho, na Universidade Feevale

Um trabalho voltado a atender, acolher e auxiliar crianças e adolescentes que passaram por traumas devido à catástrofe natural que ocorreu no Rio Grande do Sul neste ano. Esse é o objetivo da equipe da Associação da Pedagogia de Emergência no Brasil que iniciou sua atuação no Rio Grande do Sul, no último dia 8. Agora, gratuitamente, o grupo oferece uma oficina para transmitir o conhecimento obtido durante anos de trabalho em cenários como o enfrentado no Estado, em Novo Hamburgo. É a sexta edição do Workshop Pedagogia de Emergência, que ocorre na quarta-feira, dia 15, das 8 horas ao meio-dia, na Universidade Feevale. A programação é voltada para apoiar pessoas que estão na linha de frente ou pretendem atuar. São disponibilizadas 120 inscrições gratuitas, que devem ser feitas através do site Sympla.

Sobre a Pedagogia de Emergência

A Pedagogia de Emergência é uma metodologia fundamentada na pedagogia Waldorf, que ajuda crianças e jovens a superarem traumas provocados por situações extremas como catástrofes naturais, violência e guerras. No workshop, a equipe visa a acolher pessoas voluntárias e profissionais que atuam na linha de frente no Rio Grande do Sul. 

Durante o período, será trabalhado um breve histórico da Pedagogia de Emergência no Brasil, oficinas práticas e breve introdução à psicotraumatologia, que trata das características, dos tipos e das fases do trauma, além das reações e distúrbios que podem surgir sem uma intervenção adequada em momentos de crise aguda. 

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.pedagogiadeemergencia.org/

A realização da atividade é da Associação da Pedagogia de Emergência do Brasil.