Faculdades EST integra grupo de conselheiras do COMDIM

Após eleições realizadas em 12 de abril de 2021, ocorreu, no dia 11 de maio, a cerimônia de posse da nova presidência e conselheiras do COMDIM de São Leopoldo – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Conforme artigo 1º do Regimento Interno do COMDIM, o Conselho “tem por finalidade promover, formular e fiscalizar em âmbito local, políticas para as mulheres com a perspectiva de gênero, que visem eliminar o preconceito e a discriminação, ampliando o processo de controle social”. 

A Faculdades EST tem participado de forma comprometida desde a criação do COMDIM, no ano de 2009, representando a sociedade civil. Neste ano foi mais uma vez eleita, tendo como representante titular a coordenadora do Programa de Gênero e Religião, Sabrina Senger, e como suplente a estudante de Teologia e bolsista do PGR, Juliana Hoelscher Silveira. Além da Faculdades EST, foram empossadas como instituições titulares a Associação Arte Cultura para a Paz Isaura Maia; SERPAZ – Serviço de Paz; CECA – Centro Ecumênico de Capacitação e Assessoria; FESSL – Fórum Municipal de Economia Solidária de São Leopoldo; AMMEP – Associação Meninos e Meninas de Progresso; Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo e UBM – União Brasileira de Mulheres de São Leopoldo. 

Na reunião virtual de posse, participaram, além das conselheiras, a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Margarete Simon Ferreti, e o secretário geral de Governo, representando o prefeito Ary José Vanazzi, Nelson Spolaor. 

Após o ato de posse das conselheiras, foi apresentada a nova diretoria eleita, tendo como presidenta Eliene Amorin, vice-presidenta Margarete Simon Ferreti, 1ª secretária Kathleen Kate Dominguez Aguirre, e secretária executiva, que integra o quadro da prefeitura, Ana Lúcia Soares Gschwenter. 

Antoninha Della Méa Lima, que atuou por dois mandatos como presidenta do COMDIM, em sua fala de despedida, destacou a importância do Conselho ao relembrar lutas e conquistas, e agradeceu o empenho de todas. 

A Faculdades EST, por meio de sua Política de Justiça de Gênero e da participação ativa na sociedade, vive seu compromisso de contribuir na transformação de espaços e construção de relações justas.

Fonte: PGR Faculdades EST