Docente da Faculdades EST participa de Audiência Pública sobre Educação Inclusiva em São Leopoldo

O comprometimento com uma educação inclusiva de qualidade foi a pauta da Audiência Pública promovida pelo Conselho Municipal de Educação – CME –  de São Leopoldo na última quarta-feira (18). O encontro foi realizado de forma virtual e tratou sobre Educação Inclusiva no Sistema Municipal de Educação. A Professora Dra. Laude Erandi Brandenburg participou da audiência representando a Faculdades EST.

A minuta da resolução CME/CEIC nº025/2022 foi elaborada pela Comissão de Educação Inclusiva – CEINC – e institui diretrizes para a Educação Inclusiva no Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo. A referida Minuta, que revoga a Resolução nº 011/2011, foi alterada com base nos estudos e legislações mais recentes que tratam da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, segundo o Conselho.   O texto foi apresentado ao público composto por representações de escolas de Educação Infantil e Educação Básica das redes pública e privada do município.

“Essa resolução representa um avanço para os direitos na área da educação inclusiva e um desafio para o poder público e para as escolas do Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo”, destacou a Professora Laude.

O público presente à audiência  fez diversas proposições que agora deverão ser analisadas pela CEINC e consideradas na versão a ser votada em sessão plenária do Conselho Municipal de Educação em breve.

A comunidade pode obter mais informações sobre o assunto na página do Conselho Municipal de Educação (clique aqui).