Coordenadora do Grupo Identidade da Faculdades EST participa de evento em Venâncio Aires

No próximo sábado (13/05), o Grupo de Estudos Alphorria realiza um evento alusivo ao dia 13 de maio, data de assinatura da Lei Áurea que completa 135 anos em 2023. A Professora Mestra Selenir Kronbauer, coordenadora do Grupo Identidade da Faculdades EST, é uma das professoras formadoras que fará parte do encontro que marca a retomada das atividades presenciais do grupo de estudos.

O painel intitulado E o dia seguinte: a alforria e a construção de uma luta antirracista acontece a partir das 9 horas da manhã na sede da ONG Alphorria, no Bairro Aviação, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Também participa a Professora Formadora Camila da Rosa, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e integrante do Grupo Alphorria. A mediação é da Professora Dra. Viviane Weschenfelder, docente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos –RS) e também integrante do Alphorria.

O evento, que é gratuito, tem apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação. Haverá certificação para as pessoas participantes.