Convite para a palestra Da vivência em comunidade de fé à religiosidade politizada: novos papeis da religião no Brasil hoje?

O PPG da Faculdades EST convida o corpo discente e docente da Faculdades EST e comunidade externa para a palestra Da vivência em comunidade de fé à religiosidade politizada: novos papeis da religião no Brasil hoje?, com o Prof. Dr. Emil A. Sobottka , no dia 08 de abril, às 14h, no Auditório do Prédio H da Faculdades EST, com transmissão pelo Canal de YouTube da EST.

Emil A. Sobottka é professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, da PUC-RS. Sobottka possui mestrado em Sociologia pela UFRGS (1992), mestrado em Ciencias de la Religión pela Universidad Autónoma de Heredia (Una-SBL, 1986) e doutorado em Sociologia e Ciência Política na área de cooperação internacional não governamental pela Univ. de Muenster (1997). Fez estágios de pós-doutorado com Claus Offe (Univ. Humboldt, 2004-2005), com Hauke Brunkhorst (Univ. Flensburg, 2007-2009) e Axel Honneth (Univ. Frankfurt, 2012). Foi professor visitante nas Universidades de Kassel (2003) e de Göttingen (2017-2018) na Alemanha, na Udelar (2014, 2020) no Uruguai, colaborador da Universidade de Milão e membro do Qualis Periódicos e Qualis Livros? Sociologia (Capes), Coordenador do Comitê Assessor Ciências Humanas da Fapergs, Secretário Geral da SBS (2013-2017). É professor na PUC-RS desde 1997, pesquisador do CNPq, membro de ISA, Alas, SBS, ABCP, Lasa, ASA e tesoureiro da SBS (2019-2021). Foi bolsista Humboldt. Idealizador e editor do periódico Civitas: Revista de Ciências Sociais (2001-2019). Pesquisa direitos de cidadania, movimentos sociais, democracia, políticas públicas, participação política e organizações e tem interesse em teoria social.

Bem vindos e bem vindas!