Aulas da Extensão Mindfulness e Espiritualidade acontecem em agosto e setembro; veja como se inscrever

Foram reabertas as inscrições (CLIQUE AQUI) para o curso de extensão Mindfulness e Espiritualidade, promovido pelo Centro Beatitude da Faculdades EST. Agora, as pessoas interessadas têm novas datas para colocarem na agenda: o curso irá ocorrer nos dias 8, 15, 22, 29 de agosto e no dia 5 de setembro.

Ao todo, serão cinco encontros de duas horas cada. As pessoas matriculadas poderão refletir sobre a espiritualidade humana como um espaço de resiliência, de enfrentamento, de autoconhecimento e de sentido e no mindfulness uma significativa redução da ansiedade e do estresse e uma maior clareza para o entendimento de suas emoções, pensamento e comportamentos.

Também é abordado o papel da prática da espiritualidade e do mindfulness como estratégias pessoais, relacionais e sociais para o enfrentamento de situações de crise.

A extensão em Mindfulness e Espiritualidade acontece em formato EAD das 18h30 às 20h30. O curso é ministrado pelos professores Júlio Cézar Adam e Clairton Puntel. Adam é Doutor em Teologia pela Universidade de Hamburgo, Alemanha e Pós-Doutor em Filosofia pela PUCRS e em Teologia pela Universidade de Hamburgo (CAPES/Humboldt), professor adjunto de Teologia Prática na Faculdades EST (São Leopoldo/RS). Já Puntel, é Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade FEEVALE e Mestre em Ciências da educação-especialização em Educação e Desenvolvimentos Comunitário do Instituto Politécnico de Leiria (Portugal); ele também é Psicólogo Cognitivo-Comportamental e professor na EST.