Livro do VIII Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião está disponível para download em PDF

A Faculdades EST disponibilizou para download  a versão em PDF do Livro do VIII Congresso Latino-americano de Gênero e Religião, obra que reúne reflexões, pesquisas e experiências apresentadas durante o evento realizado entre os dias 22 e 25 de agosto de 2023, em São Leopoldo (RS). A publicação foi lançada em 2025 pela Editora Recriar e conta com 258 páginas.

A Faculdades EST disponibilizou para download  a versão em PDF do livro do VIII Congresso Latino-americano de Gênero e Religião, obra que reúne reflexões, pesquisas e experiências apresentadas durante o evento realizado entre os dias 22 e 25 de agosto de 2023, em São Leopoldo (RS). A publicação foi lançada em 2025 pela Editora Recriar e conta com 258 páginas.

O livro registra a produção intelectual do congresso promovido pelo Programa de Gênero e Religião (PGR-EST) e pelo Núcleo de Pesquisa de Gênero e Religião (NPG), vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdades EST. O evento, de caráter bienal, consolidou-se como um espaço de referência na articulação entre teologia, estudos de gênero, movimentos sociais, espiritualidades e justiça social na América Latina e no Caribe.

Com o tema “Liberdade, Identidade e Criticidade”, o congresso reuniu, no campus da instituição,  cerca de 350 participantes de diferentes países da América Latina, África do Sul, Europa e Estados Unidos. O trabalho lançado reflete essa diversidade ao apresentar 16 capítulos assinados por pesquisadoras e pesquisadores de reconhecida trajetória acadêmica, abordando temas como teologias feministas, ecofeminismo, epistemologias negras e indígenas.