Webinar debate juventudes negras em São Leopoldo

O Fórum de Entidades Negras de São Leopoldo (FEN) e o Círculo Operário Leopoldense (COL) em parceria com o Grupo Identidade da Faculdades EST promove mais um Webinar. Desta vez, o encontro virtual ocorre no dia 27 de setembro e vai discorrer sobre o tema Juventudes em pauta: Um olhar sobre a juventude em São Leopoldo a partir de pesquisa e do atendimento em projetos.

O objetivo é apresentar o resultado de uma pesquisa realizada no Bairro Feitoria, sobre fragilidades socioeducacionais da juventude negra, entre elas, a evasão escolar e a violência.

O encontro começa às 19h30 e terá a mediação de Selenir Kronbauer – coordenadora do Grupo Identidade – e, Tânia da Silveira – coordenadora do Fórum de Entidades Negras de São Leopoldo. As pessoas convidadas são Sueli Angelita da Silva e Jean Carlo Pereira Cardoso.

A transmissão será pelo perfil no Facebook do Fórum de Entidades Negras de São Leopoldo (clique aqui) e pelo YouTube e Facebook da Faculdades EST.

Conheça as pessoas palestrantes
Sueli é Mestra em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS – e graduada em Serviço Social pela Universidade Anhanguera de São Paulo. É integrante da diretoria Associação de Empreendimentos Econômicos Solidários de São Leopoldo (AESOL) e do conselho gestor da Rede de Comércio Justo e Solidário (RCJS) e integra o Fórum Municipal de Economia Solidária. Sueli também é conselheira do Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana (COMPOTMA).

Jean Carlo Pereira Cardoso é educador social, atuando no Centro de Promoção e Defesa de Direitos Humanos(CPDDH) do Círculo Operário Leopoldense. Jean também tem experiência de trabalho na defesa e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes, destacando-se a atuação junto a ONGs, como o CEDECA/PROAME, COL (Circulo Operário Leopoldense) AMMEP. No poder público, trabalhou na política de Assistência Social de São Leopoldo, em CRAS e CREAS, com destaque para o acompanhamento de medidas socioeducativas, abordagem social de rua e articulação social.