Roda de conversa Negras Evangélicas e as Teologia do Cotidiano compõe a programação do V Congresso

Compondo a programação do V Congresso Internacional, a Faculdades EST irá realizar no dia 27 de outubro a roda de conversa Negras Evangélicas e as Teologia do Cotidiano. A atividade virtual, que é organizada pelo Grupo Identidade, acontece a partir das 11 horas e irá reunir duas pesquisadoras que  integram a Rede de Mulheres Negras Evangélicas: Ivanete Paulino Xavier e Vanessa Barboza. A organização é da Profª. Ma. Selenir Corrêa Gonçalves Kronbauer, que também coordena o Grupo Identidade da Faculdades EST.

Para participar, basta acessar ao formulário online (clique aqui). As pessoas inscritas receberão o link para participação na véspera da atividade. Não há taxa de inscrição. Em caso de dúvidas, escreva para a comissão através do e-mail congressointernacional@est.edu.br.

Conheça as pessoas participantes:

Ivanete Paulino Xavier: é servidora pública federal, técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), filha de José Inácio Xavier e Antonieta Paulino Xavier e mãe de Aline Xavier Raimundo. Graduada no Curso Superior em Tecnologia em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), Especialista em Educação de Ensino a Distância pela UFPR, Especialista em Teologia-Missiologia pela Faculdade Unyleya, Especialista em A Prática de Enfermagem Cirúrgica pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMESP).
Ivanete também é coordenadora administrativa adjunta da Rede Mulheres Negras do Paraná (RMN-PR), titular no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM/PR), e
suplente no Conselho Estadual de Saúde do Paraná (CES/PR). Membra da Comissão da Banca de Validação de Autodeclaração da UFPR e da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (FEAS) e representante de participante de pesquisa no Conselho de Ética em Pesquisa (CEP) da Faculdade Inspirar pelo Conselho Estadual de Saúde do PR, Coordenadora do Projeto Culto Afro desde 2007, integrante da Coordenação Executiva da Rede Mulheres Negras Evangélicas no Brasil (RMNEB), integrante da Coordenação Executiva da Comunidade Internacional de Educação e Cultura (CIEC), integrante do Coral Negro de Curitiba e do Coral
Família Xavier

Vanessa Barboza: é Doutoranda em Ciências da Religião (UMESP), Mestra em Educação, Identidades e Culturas na (UFRPE/FUNDAJ), pós-graduada em Gestão da Política de Assistência Social (UNICAP) e Bacharel em Serviço Social (UFPE). Profissional apaixonada por processos de formação e práticas coletivas, educação e cidadania. Atua de forma autônoma através da marca Dagbá Apredizagens, foi Mobilizadora Social na ONG Nossas, no projeto Mapa do Acolhimento e integrante do Programa Indivíduos Inspirados da ONG Tearfund (UK) que é um programa global de incentivo a lideranças sociais envolvidas com causas humanitárias.  Entre 2020-2021 foi leadership apoiada pelo Fundo Baobá através do 1º Programa de Aceleração de Lideranças Femininas Negras Marielle Franco e para o desenvolvimento de atividades em assessoria político-pedagógica e pesquisa social na defesa dos direitos humanos, equidade racial e de gênero e fortalecimento da democracia.  Suas experiências profissionais também passam pela docência do ensino superior em cursos de Serviço Social (modalidade regular de Ensino à Distância), assessoria político-pedagógica em organizações sociais independentes, gestão de serviços sociais no serviço público e consultoria. Seus interesses estão relacionados com educação integral e cidadã, mobilização social, inovação em pedagogias alternativas, políticas sociais e empreendedorismo social.