Mestrado Profissional

Recomendado pela CAPES em 15/03/2002. Teve sua renovação reconhecida pela Portaria nº 609, de 14/03/2019, publicada no DOU, de 18/03/2019, Seção 1, p. 63.

Ingresse no Mestrado Profissional em Teologia com conceito 4 (numa escala de 0 a 5), autorizado pela Comissão Técnica Consultiva (CTC) da CAPES, em 2002. É uma oportunidade única para alavancar o seu crescimento profissional e pessoal.

“Cresci muito durante esse período do MP” é opinião frequente entre discentes do Programa de Mestrado Profissional.

Com mais de sete décadas de tradição na formação teológica, a Faculdades EST prima pela excelência acadêmica. Por isso, tem sido avaliada com nota máxima pelo sexto ano consecutivo pelo IGC/MEC, destacando-se como uma das melhores instituições de ensino do país.

Destaque-se você também como profissional de referência! 

O Mestrado Profissional em Teologia oferece uma oportunidade única para aprimorar suas habilidades acadêmicas, investigativas e reflexivas em sua área de atuação. As aulas são presenciais nos meses de janeiro e julho, em quatro módulos intensivos de duas semanas. Os módulos permitem a imersão em um ambiente de pesquisa e aprendizagem, que proporcionará uma ampliação das redes de contato profissional, enriquecendo sua experiência acadêmica.

Duração

24 Meses

Aulas presenciais

Janeiro e Julho

Carga Horária

1.350 horas

Ingresso

Semestral

A estrutura do Programa de Mestrado Profissional prevê disciplinas obrigatórias e optativas, bem como a realização de pesquisas e projetos práticos, sob a orientação de docentes, visando a elaboração de um produto final.

O Mestrado Profissional possui duas áreas de concentração e abrange uma gama diversificada de linhas de atuação que refletem necessidades e desafios contemporâneos.

Depoimentos do Mestrado Profissional

Áreas de concentração e linhas de atuação

1. Área de Concentração:
Teologia e Sociedade

Linhas de atuação:

2. Área de Concentração:
Religião e Educação

Linhas de atuação:

Aproveitamento de Créditos

Aqui a sua trajetória educacional é valorizada. É oferecida a possibilidade de acelerar sua formação e reduzir o investimento necessário, reconhecendo créditos já cursados em programas de Especialização Lato Sensu cursados na EST.

Entre em contato para obter mais informações sobre esse processo.

VOCÊ SÓ ENCONTRA NA EST

O curso conta com um corpo docente de excelência e uma Infraestrutura Completa.
A Faculdades EST oferece uma formação completa e atualizada, que combina tradição e inovação de forma única, garantindo ensino de excelência.
Além de uma formação de qualidade, o Programa oferece uma experiência completa. São disponibilizados serviços de hospedagem e de hotelaria no próprio campus, traslado do aeroporto Salgado Filho/POA até o local de hospedagem, passeios turísticos dirigidos e atividades culturais para enriquecer sua vivência durante o Programa.

Coordenação e corpo docente

Nossa equipe de coordenação e corpo docente é o pilar fundamental da excelência educacional que oferecemos.

Prof. Dr. Nilton Eliseu Herbes.

Coordenador

Possui doutorado em Teologia pela Augustana-Hochschule, Neuenttelsau, Alemanha (2010). Especialização em Psicologia Pastoral e Aconselhamento Clínico pela Deutsche Gesellschaft für Pastoralpsychologie, DGFP, Munique, Alemanha (2003). Graduação em Teologia pela Faculdades EST (1996). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Prática (Pastoral), atuando principalmente nos seguintes temas: Aconselhamento e Psicologia Pastoral, pessoas enfermas, pacientes terminais, morte, luto, Santa Ceia, Espiritualidade e Pastorais/Capelanias.