Na presença de mais de cem pessoas, o espetáculo Natura Naturata estreou mundialmente nesta terça-feira, dia 15, no Auditório H da Faculdades EST. Em uma performance que mesclou a música com a arte plástica, o artista convidado e as artistas convidadas surpreenderam o público com momentos de interação, alegria e emoção que se estenderam ao longo da peça.
Sob o vocal da soprano Ana Cláudia Sprecht, acompanhada pela pianista Josely Alano, o artista visual Marcelo Ramos Saldanha desenvolveu ao vivo uma pintura em aquarela, inspirado pela inédita música Natura Naturata.
A composição, dividida em quatro momentos, conforme os quatro elementos da natureza, foi elaborada por Louis Marcelo Illenseer, doutor em Teologia e coordenador da Licenciatura em Música da Faculdades EST.
“Como artista, foi minha primeira vez produzindo uma obra em público. Acredito que essa experiência, de unir artes visuais e música, deve ser repetida, tanto na EST quanto fora dela”, avalia Marcelo Ramos Saldanha, artista convidado, doutor em Filosofia e docente da Faculdades EST.
“Foi um momento incrível, pois, mesmo tendo ouvido a música nos ensaios, a participação da plateia transformou completamente a experiência”, detalha o aquarelista sobre o espetáculo, comovido pela perspectiva de cima do palco.
“Foi tão bacana, impactante e elogiada a nossa apresentação, que já vieram convites para que façamos uma repetição em outros espaços e outros momentos. Só alegria”, brinca o professor Louis, compositor e organizador do evento.
A atividade integra a programação da Semana Temática da Diversidade Cultural da Faculdades EST, cuja descrição completa está disponível neste link. Neste outro link, você também pode conferir a matéria prévia que conta um pouco mais sobre a ideia por trás do Natura Naturata. Programe-se para prestigiar os próximos eventos!