Martin Mundstock e seu filho Mateus foram recebidos pela direção e pelo Conselho de Administração da instituição; encontro destacou a importância da educação superior e do trabalho voluntário
A Faculdades EST recebeu, na tarde da quinta-feira (21), a visita do empresário Martin Mundstock, fundador da Fundação Capacitar, acompanhado de seu filho Mateus Mundstock. Eles foram recepcionados pelo pastor Sinodal Carlos Bock e por Adriano Dienstmann, membros do Conselho de Administração da EST, além do diretor-geral da instituição, professor doutor Valério Guilherme Schaper.
Convidado pelo pastor Carlos Bock, Mundstock compartilhou a história de 18 anos da Fundação Capacitar, detalhando o modelo de funcionamento da entidade. Criada com propósito comunitário, a instituição é sem fins econômicos, apartidária e tem como finalidade promover e gerenciar ações no campo da educação superior, por meio da capacitação, desenvolvimento e divulgação do conhecimento científico e tecnológico. Todo o trabalho é realizado por voluntários que atuam de forma comprometida e motivada pela gratidão, o que garante a execução de iniciativas como o Programa de Mentores.
A fundação oferece suporte financeiro, acadêmico e social a pessoas estudantes de instituições de ensino superior conveniadas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade econômica, por meio da concessão de crédito parcial em seus estudos. Além disso, disponibiliza acompanhamento acadêmico e humano com a participação de profissionais de diversas áreas, que atuam como mentores, mentoras, orientadores e orientadoras ao longo da formação dos e das beneficiados e beneficiadas.
Para o diretor-geral da Faculdades EST, a visita foi motivo de inspiração. “A história da Fundação Capacitar demonstra como a educação, quando aliada à solidariedade e ao voluntariado, pode transformar realidades e abrir oportunidades para pessoas jovens em todo o país”, afirmou. “É importante enaltecer o nosso compromisso com a promoção da educação de qualidade e com iniciativas que valorizam a formação integral de pessoas estudantes, aproximando ainda mais a instituição de projetos que unem conhecimento, ética e responsabilidade social”.