Evento é gratuito para a comunidade e ocorre no auditório do prédio H
A música é capaz de transformar vidas, acalmar o coração e aliviar a mente. Através dela é possível se conectar com o “próprio eu”. É com essa ideia, em prol das vítimas da maior enchente da história do RS, que deixou comunidades ilhadas e causou cenário de destruição, que a Faculdades EST promove o concerto Música pela Vida, na sexta-feira, dia 21 de junho, às 19h30min, no auditório do Prédio H, no Morro do Espelho, em São Leopoldo (Rua Amadeo Rossi, 467). A entrada é gratuita.
O diretor-geral da Faculdades EST, o doutor Valério Guilherme Schaper, afirma que o evento servirá para detalhar as ações feitas pela instituição durante esse período de calamidade. “Nós abrimos a porta do nosso campus para receber famílias. São homens, mulheres, crianças e seus animais de estimação. Aqui, encontraram apoio, alimentação, roupas limpas e o mínimo de conforto para que possam recomeçar suas vidas”, expressa.
Desde o início de maio, ações para atender a comunidade mobilizaram colaboradores e estudantes. “Vivenciamos uma onda de solidariedade. Agora, mais de 30 dias depois, queremos oportunizar um momento de acolhimento cultural às pessoas que aqui estão, sejam elas vítimas dessa situação ou vuluntárias”. Ele também convida toda comunidade de São Leopoldo e região para prestigiar a atividade. “A Faculdades EST está com as portas abertas para recepcionar as pessoas que desejem assistir o nosso concerto”.
Idealizador do evento, o coordenador da Licenciatura em Música, professor doutor Louis Marcelo Illenseer, destaca que a apresentação será transmitida pelo Youtube. “Durante a atividade também aceitaremos doações de alimentos não perecíveis e doações em dinheiro para o pix da Faculdades EST, o doe@est.edu.br (email) ou através da conta Paypal doe@est.edu.br”, salienta o doutor.
Os musicistas
Com artistas locais, ligados ao Morro do Espelho e à Faculdades EST apresentam o concerto Música pela Vida: Walter Schlupp, violino; Camila Eltz de Souza e Débora Cristina de Souza, soprano e piano; Rosimari Oliveira; Coral do Espelho, com regência de Josely Alano; Coral Vozes do Morro, com regência de Louis Marcelo Illenseer.