ESEP forma a última turma de instrumento musical e canto

Solenidade ocorreu no auditório do Prédio H

A última turma dos cursos técnicos em Instrumento Musical e Canto da ESEP foi formada na noite da segunda-feira, dia 12 de agosto. O evento ocorreu no auditório do Prédio H.

Durante a sua fala, o diretor-geral da Faculdades EST, o professor doutor Valério Guilherme Schaper, que representou o presidente do Conselho de Administração da instituição e da ESEP, enalteceu a conclusão de uma importante etapa na vida acadêmica de cada estudante que recebeu o seu diploma. Ao elogiar o empenho de cada pessoa, salientou que a equipe de docentes da Esep pode testemunhar, ao longo dos anos, o empenho, a dedicação, a seriedade com que cada um e uma se entregou aos estudos.

“Estamos seguros e seguras de que, neste mundo tão cheio de dores e sofrimentos, vocês estão prontos e prontas para oferecer, através da música, alívio e cura”, disse. Schaper acrescentou que o grupo está apto a exercer a atividade profissional dentro dos limites éticos que o universo da música possibilita. “É um longo e desafiador caminho, mas que será trilhado com empenho e equilíbrio”.

O diretor também agradeceu a equipe de profissionais que, ao longo dos anos, transmitiu conhecimento a cada pessoa que passou pela instituição. “Sei que a Esep não vai desaparecer com o fim desta Escola. A Esep seguirá viva cada vez que a música desses formandos e formandas ecoar. Através do trabalho, cada um e cada uma manterá viva esta escola e sua história”.

O coordenador dos cursos técnicos, o professor doutor Louis Marcelo Illenseer, abordou sobre a força de transformação da música, como um dos pilares culturais da sociedade e, durante as aulas, as pessoas estudantes conseguem aprender sobre a performance musical aliada a conhecimentos teóricos no campo da música. “A música que eu espero que vocês, formandos e formandas sigam fazendo, irá atingir pessoas e ajudá-las a fazer deste mundo um mundo melhor”, frisa.

O estudante Henrique Dacol fez um discurso emocionado, lamentando a conclusão da Esep, mas ressaltando que a turma enfrentou muitas dificuldades, dentre elas a enchente, mas que chegou ao fim com garra e persistência. A paraninfa foi a professora doutora Josely de Moraes Antônio Alano, que na sua fala enalteceu a importância da música para o bem viver. Os professores homenageados foram, James Gomes Liberato, Daniel Rodrigo Hunger, Rosemari de Souza Oliveira e o professor e coordenador, Louis.

Veja mais imagens no Instagram da @faculdades_est.