Exposição “Acolhimento” do artista Antonio Amaro Explora Diálogo entre Teologia e Combate à Violência de Gênero

A Faculdades EST apresenta a exposição “Acolhimento”, uma jornada visual provocativa, criada pelo artista Antonio Amaro, discente do bacharelado em Teologia EaD da instituição; e estará em exibição no saguão do Auditório do Prédio H, de 18 a 23 de março, Mês das Mulheres, das 8h às 20h. Uma das atividades da Semana Temática “Direitos Humanos e Cidadania 2024”, afirmando os Direitos das Mulheres como Direitos Humanos.

Artivista Antonio Amaro com duas de suas obras da exposição.

O trabalho de Amaro é uma exploração rica e complexa das intersecções entre a Teologia e questões sociais urgentes, particularmente a violência de gênero contra as mulheres negras. Inspirado na tese de doutorado da Dra. Lilian Conceição da Silva, intitulada “Elementos teopedagógicos afrocentrados para superação da violência de gênero contra as mulheres negras: diálogo com a Comunidade-Terreiro Ilè ÀSè Yemojá Omi Olodó e “O Acolhimento que Alimenta a Ancestralidade”, defendida em 2014 no PPG/EST, Amaro mergulha profundamente no tema, oferecendo uma perspectiva única e comovente. A Dra. Lilian Conceição da Silva é curadora da exposição e do Ateliê Maka Nagal.

A exposição não apenas convida o público a contemplar as obras de arte impressionantes de Amaro, mas também serve como um espaço de diálogo e aprendizado. É um convite para a comunidade acadêmica e para o público externo mergulharem em questões vitais relacionadas aos direitos humanos, igualdade de gênero e justiça social. A entrada é gratuita e todas as pessoas são bem-vindas.