Estudante de Teologia da Faculdades EST apresenta trabalho no SIC da PUCRS

Salão de Iniciação Científica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ocorreu no início do mês

A pesquisa “Religião e a banda Angra: uma análise da relação entre a banda brasileira de heavy metal melódico e a religião vivida”, do estudante de Teologia da Faculdades EST, de São Leopoldo, Gabriel Vanzin Hampel, integrou a programação do 25º Salão de Iniciação Científica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que ocorreu no início do mês, na capital. Realizado pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade e o evento representou um espaço de socialização das atividades de pesquisa envolvendo estudantes da graduação, professores, professoras e pesquisadores e pesquisadoras de diferentes universidades e instituições de pesquisa, regionais e/ou brasileiras.

De acordo com Hampel, a experiência de apresentar seu trabalho para pessoas de outra linha teológica foi interessante. “Aqui estudamos com base na luterana, então, ter a experiência de compartilhar o estudo feito com pessoas que têm a base, tanto professores e professoras, quanto colegas, católica, foi muito interessante”, afirma. Ele acrescenta que seu estudo foi muito bem recebido. “Primeiramente, foi muito interessante compartilhar e conhecer o trabalho feito lá. E, também, porque o meu trabalho foi muito bem recebido. As pessoas gostaram bastante porque faço uma relação da cultura pop, com a teologia, que é algo essencial para os tempos de hoje”. A pesquisa é orientada pelo professor doutor da Faculdades EST, Julio César Adam.