Curso de especialização em Novo Testamento

Aprofunde-se nos estudos do Novo Testamento

Qual é o objetivo do curso de especialização em Novo Testamento?

O objetivo é qualificar profissionais, membros de comunidades cristãs ou pessoas interessadas no universo religioso cristão para o estudo, ensino e práticas relacionadas ao Novo Testamento.

Carga Horária

450 Horas

Duração

15 Meses

Investimento

15 x R$ 318,00

Quais são os temas abordados no curso?

O curso aborda o mundo do Novo Testamento, sua história, geografia, política, economia e vida em sociedade. Estuda a teologia do Novo Testamento, a literatura neotestamentária, seus gêneros e estilos redacionais.

Quais são os componentes curriculares oferecidos?

Os componentes curriculares incluem História do Novo Testamento, Literatura do Novo Testamento, Teologia do Novo Testamento, Introdução ao Grego Bíblico I e II, Métodos para a Interpretação Bíblica ou Religião e Textos Sagrados, entre outros.

O que é a Introdução ao Grego Bíblico?

 A Introdução ao Grego Bíblico é um componente do curso que oferece uma introdução à língua grega, abordando sua gramática, estrutura linguística e parâmetros para a tradução dos textos sagrados do Novo Testamento.

Quais são as aplicações práticas do curso?

O curso fornece subsídios para a aplicação dos textos sagrados em estudos, louvor e pregações, capacitando estudantes para práticas na comunidade religiosa.

Quem pode participar do curso?

O curso é destinado a profissionais, pessoas envolvidas em comunidades cristãs ou interessadas no universo religioso cristão, que possuam diploma de curso de graduação.

Quais são as opções de métodos de interpretação bíblica apresentadas no curso?

O curso oferece métodos para a interpretação bíblica, que podem incluir abordagens hermenêuticas e exegéticas para a compreensão dos textos do Novo Testamento.