Curso de especialização em Aconselhamento Pastoral

Torne-se um especialista em Aconselhamento Pastoral!

Qual é o objetivo da especialização em Aconselhamento Pastoral?

O objetivo do curso é qualificar profissionais para o acompanhamento de pessoas em situações que demandem aconselhamento e cuidado em uma perspectiva pastoral, utilizando referenciais bíblicos e éticos em diálogo com a psicologia pastoral.

Carga Horária

450 Horas

Duração

15 Meses

Investimento

15 x R$ 318,00

Quais temas são abordados em relação à vida humana nas diferentes fases?

O curso aborda a vida humana em suas diferentes fases, considerando as dimensões espiritual, psicológica e ética, por meio de uma perspectiva interdisciplinar.

Como a espiritualidade é abordada no curso?

A espiritualidade é abordada sob uma perspectiva interdisciplinar e ética, relacionando-a com os referenciais bíblicos e a psicologia pastoral.

O que o curso oferece em termos de subsídios práticos?

O curso fornece subsídios práticos para o diagnóstico e orientação de pessoas em crises e situações limítrofes, visando o aconselhamento e cuidado adequados.

Quem pode participar do curso de Aconselhamento Pastoral?

O curso é destinado a profissionais com interesse em se qualificar para o acompanhamento e aconselhamento de pessoas sob uma perspectiva pastoral, incluindo líderes de contextos religiosos, psicólogos e psicólogas, assistentes sociais, entre outros.

O curso é baseado em quais fundamentos teóricos?

O curso é fundamentado em referenciais bíblicos e éticos, integrados com a psicologia pastoral, oferecendo uma abordagem holística e embasada.

Quais são as possibilidades de atuação após a conclusão da especialização?

Após a conclusão da especialização, os profissionais estarão qualificados para atuar no aconselhamento e cuidado de pessoas em situações que demandem apoio e orientação sob uma perspectiva cristã.