Conferência com o professor Volker Leppin marca início do segundo semestre letivo do PPG da Faculdades EST

Evento terá transmissão simultânea no Auditório do Prédio H, no dia 5 de agosto

Os Programas de Pós-Graduação em Teologia (PPGs) da Faculdades EST e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizam, no próximo dia 5 de agosto, às 18h45min, a Conferência Internacional com o teólogo, doutor pela Universidade Heidelberg e doutor honoris causa pelas faculdades de Teologia e Filosofia da Universidade de Freiburg, Volker Leppin. O conferencista falará sobre “Lutero e a Mística”. 

“Teremos uma ótima oportunidade para aprofundarmos a nossa visão da relação entre a teologia do reformador Martinho Lutero e a tradição mística”, salienta o diretor geral da Faculdades EST, o professor doutor Valério Guilherme Schaper. O convidado, que é professor titular da Yale Divinity School, nos Estados Unidos, possui vasta experiência em estudos sobre a Reforma Protestante e a figura de Lutero.

“Leppin é um dos editores do Dicionário de Lutero, publicado em português em 2021 pela Faculdades EST e Editora Sinodal. A expectativa é que tenhamos um encontro com abordagem instigante e esclarecedora”, acrescenta o coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST, professor doutor Wilhelm Wachholz.

Haverá tradução simultânea para o português, para que todas as pessoas possam acompanhar a palestra. O evento é gratuito, voltado para o público dos PPGs e demais pessoas interessadas no tema. Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp 51 2111-1400. 

Mais sobre o conferencista 

O doutor Volker Leppin, nascido em 1966, é teólogo protestante e professor de história da igreja. Ele é membro da Academia de Ciências da Saxônia e de Heidelberg, diretor científico do Grupo de Trabalho Ecumênico de Teólogos Protestantes e Católicos e presidente da Associação de Medievalistas. Pela sua investigação sobre o final da Idade Média foi premiado várias vezes, tendo recebido os prêmios Ruprecht Karls, da Universidade de Heidelberg, Hanns Lilje, da Academia de Ciências de Göttingen, e o Gerhard Hess, da Fundação Alemã de Pesquisa.