Estão abertas as inscrições para ingresso extravestibular

O semestre letivo está previsto para iniciar no dia 29 de julho

A Faculdades EST, com sede no bairro Morro do Espelho, em São Leopoldo, está com inscrições abertas para o ingresso extravestibular no segundo semestre de 2024. As pessoas  interessadas têm até o dia 8 de agosto para realizar suas inscrições e enviar a documentação necessária.

O processo de matrícula de quem for aprovado deverá ser concluído até o dia 9 de agosto. Além disso, quem desejar solicitar o aproveitamento de estudos têm até o dia 15 de agosto para enviar os documentos comprobatórios.

O semestre letivo está programado para iniciar no dia 29 de julho de 2024, oferecendo aos estudantes a oportunidade de começar sua jornada acadêmica em uma das instituições de ensino superior mais respeitadas da região.

Os cursos

Há vagas disponíveis para o Bacharelado em Musicoterapia e Teologia, na modalidade presencial; e Licenciatura em Ciências da Religião e o Bacharelado em Teologia, em EaD, com campus em São Leopoldo (RS), Campo dos Goytacazes (RJ) e Belo Horizonte (MG). As inscrições são feitas, exclusivamente, pelo Portal de Inscrições Extravestibular.

Formas de ingresso

A Faculdades EST possibilita quatro formas de ingresso no Processo Seletivo Extravestibular. São elas:

• Portador(a) de diploma: os cursos preveem a possibilidade de admissão de portadores e portadoras de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC mediante apresentação de cópia autenticada do diploma e do histórico escolar do curso superior. Para validação de componentes curriculares de núcleo comum com o curso de ingresso, também é necessário apresentar os conteúdos programáticos da instituição de origem.
  • Transferência externa: é necessário estar com matrícula em cursos reconhecidos pelo MEC, mediante apresentação da Guia de Transferência e do Histórico Escolar da instituição de origem. Para validação de componentes curriculares, também é necessário apresentar os conteúdos programáticos.
  • Transferência interna: discente vinculado ou vinculada a um curso da Faculdades EST pode requerer transferência para outro curso de seu interesse. Ao realizar matrícula no novo, o(a) discente perde o vínculo com o curso de origem.
  • Discente especial: pessoas que queiram matricular-se em componentes curriculares isolados, sem visar à obtenção de grau acadêmico.