Na manhã da última quinta-feira, dia 7, o webinar internacional “For Freedom Christ has set us free” marcou o décimo aniversário da Política de Justiça de Gênero da Federação Luterana Mundial (FLM).
Dedicada a contribuir com a justiça de gênero e alcançar igrejas em todo o mundo, a Política de Justiça de Gênero da FLM foi lançada há dez anos. Desde então, alavancou uma série de transformações nas igrejas ligadas à Federação.
Com o advento de seu décimo aniversário, o webinar temático internacional se converteu em uma possibilidade de comemoração e de reflexão sobre o caminho trilhado em prol da justiça de gênero nas igrejas membros da FLM.
A Faculdades EST destaca, de forma especial, a participação da Profa. Marcia Blasi, docente da EST e assessora no Conselho da FLM, e da Ma. Sabrina Senger, coordenadora do Programa de Gênero e Religião da EST.
“O PGR acompanhou a implementação da Política de Justiça de Gênero e participou da criação de outras políticas. Em seu projeto atual, tem como um dos objetivos trabalhar com as políticas de Justiça de Gênero para organizações da América Latina”, detalha Sabrina.
Em sua fala na ocasião, Sabrina lembrou a marca recém alcançada dos dez anos desde a reestruturação do PGR-EST, em consonância com os dez anos da Política de Justiça de Gênero da FLM.
A atividade contou com a fala da rev. Anne Burghardt, secretária-geral da FLM, em apoio às políticas de justiça de gênero. Participaram, ainda, palestrantes de igrejas membros nos Estados Unidos, Brasil, Hong Kong e Palestina, em um balanço dos desafios vencidos e por vencer em suas respectivas igrejas.