Licenciatura em Ciências da Religião

Ingresse na Licenciatura em Ciências da Religião na modalidade EaD com nota máxima na avaliação do MInistério de Educação (MEC), autorizado pela Portaria nº 337, de 11 de julho de 2019 publicada no Diário Oficial da União em 15 de julho de 2019

Sobre o Curso

O curso de Licenciatura em Ciências da Religião na modalidade EaD da Faculdades EST parte da expertise da Instituição no campo dos estudos da Religião, acumulado em nossa história e em diálogo com os temas mais emergentes da contemporaneidade e do contexto brasileiro, para oferecer formação sólida, crítica, historicamente situada, comprometida com a transformação de realidades socioculturais e capaz de fomentar essas reflexões em estudantes da Educação Básica.

3.310 Horas

Semestral

EaD

Faculdades EST (sede)
Rua Amadeo Rossi, 467, São Leopoldo – RS

Seminário Casa de Profetas (polo)
Rua Boaventura, 1268, Belo Horizonte – MG

Platform Assessoria Educacional Eireli (polo)
Rua Princesa Isabel, 327 / Campos dos Goytacazes – RJ

Para quem é o curso de Licenciatura em Ciências da Religião da Faculdades EST?

O curso é para quem pretende:

Atuar na docência do Ensino Religioso em escolas da rede pública e privada.

Pesquisar o fenômeno religioso nos espaços públicos e privados.

Assessorar organizações da sociedade civil e religiosas.

Atuar na gestão de instituições públicas e privadas.

O nosso curso na modalidade a distância utiliza-se de objetos de aprendizagem que se caracterizam por sua multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade, próprio do fenômeno religioso dinâmico e plural brasileiro.

Outro diferencial da Faculdades EST está na relação do curso com o estudante, que prima pela interação por meio de um atendimento humanizado e um relacionamento que respeita as necessidades de cada pessoa, promovendo uma formação baseada na autonomia e na diversidade de ideias e talentos.

Tenha experiências de aprendizagem inovadoras e com impacto social.

Ambiente virtual intuitivo e de fácil acesso.

Por que estudar na Faculdades EST?

Excelência no Corpo Docente

Imagine aprender com um corpo docente de excelência acadêmica e profissional no ensino, na pesquisa e na extensão e em práticas voltadas à docência na educação básica, nos ensinos médio e superior e em outros contextos socioeducacionais.

Pesquisa e Produção Acadêmica

A valorização da pesquisa e da produção acadêmica do corpo docente, garante a qualidade e a atualização constante do curso na transversalidade com os Programas de Pós-Graduação.

Flexibilidade

A modalidade EaD oferece flexibilidade, autonomia, proporcionando uma formação de excelência reconhecida por sua qualidade na preparação de lideranças.

Acervo Digital

Acesso ao acervo digital para pesquisar do lugar onde estiver, com flexibilidade e autonomia. Alcance a periódicos e repositórios digitais de referências no campo teológico e do fenômeno religioso.

Iniciação Científica

Acesso a grupos de pesquisa, seminários e congressos voltados para o desenvolvimento e aprimoramento de pesquisas acadêmicas.

Localização Privilegiada

Localizada próxima à Estação São Leopoldo da Trensurb oferece estacionamento gratuito e segurança 24 horas.

Conforto no Campus

Aproveite os serviços de hospedagem e moradia no campus para uma experiência acadêmica completa.