FE-050-24---Banner-site-Cursos-de-Especializacao-1920x600px

Especialização EaD e  PRESENCIAL

Apresentação

A Faculdades EST, centro de formação teológica e humanista referenciada no Brasil e no Exterior, atua nas áreas de Teologia, Ciências da Religião, Música, Educação, Saúde e Gestão nas modalidades presencial e a distância.

Com currículos inovadores e impacto social, os cursos de pós-graduação lato sensu, nas modalidades presencial e a distância destinam-se a graduados em cursos superiores com vistas à educação continuada e qualificação para o mundo do trabalho. 

Conheça nossos cursos, inscreva-se e ative o seu talento!

Para quem são os cursos de Especialização da Faculdades EST?

Para profissionais que pretendem se manter atualizados no mundo do trabalho. Todas as áreas estão sendo impactadas pelas transformações sociais e digitais. As pessoas que estiverem mais qualificadas, terão mais oportunidades e chances de serem valorizadas na sua trajetória profissional.

Para profissionais que visam acompanhar tendências e movimentações que acontecem na sua área e pretendem estar preparados para os impactos das mudanças do mundo do trabalho e na sua respectiva área de formação.

Para quem visa se qualificar e ser reconhecido como expert na sua área de atuação e, seu currículo se torna mais valorizado e, como consequência, sua remuneração.

Para quem almeja se aprofundar ainda mais em uma área que já está atuando ou tenha interesse, aprimorando suas habilidades e ampliando seus conhecimentos para se tornar mais competitivo no mercado de trabalho. Mas, também para que você descubra e desvenda novos horizontes em áreas de interesse pessoal.

Para quem busca ampliar seu networking por meio de uma rede qualificada de novas conexões na sua área de atuação profissional e pessoal.

Com a titulação de especialista você ampliará  as chances e oportunidades para seu crescimento pessoal e profissional. É uma informação que desperta a atenção das organizações no recrutamento e seleção de profissionais. Os programas de pós-graduação da Faculdades EST proporcionam a excelência acadêmica e pessoal que você leva para a vida.

Por que cursar uma Especialização na Faculdades EST?

A Faculdades EST é uma Instituição renomada nas suas áreas de atuação e possui docentes com excelência acadêmica e expertise de mercado nas suas áreas de atuação.

Os cursos de especialização visam qualificar e atualizar os profissionais das ciências humanas, da saúde e áreas afins, atendendo demandas voltadas ao mundo do trabalho numa sociedade em constante transformação.

A tradição e a excelência acadêmica que você já conhece agora são potencializadas pela mediação tecnológica. Oferecemos percursos curriculares síncronos, assíncronos e híbridos, adaptados ao seu perfil e às suas necessidades.

Características dos cursos de pós-graduação lato sensu EaD?

Os cursos contam com todas as facilidades promovidas pela tecnologia aliada ao ensino formal: você pode estudar de qualquer lugar e a qualquer ritmo. Isto é, você pode gerenciar seu tempo de modo a aproveitar ao máximo os conteúdos e as experiências que os cursos podem  oferecer. Os cursos possuem um valor diferenciado, proporcionando um maior equilíbrio entre custo e benefício. Isso tudo faz da Faculdades EST o lugar certo para você buscar experiências, qualificar sua formação, buscar novos conhecimentos, aproximar-se de pessoas e partilhar saberes.

Estude onde e quando quiser

Os nossos cursos são 100% online, permitindo que você estude onde e quando quiser, com suporte técnico disponível durante o horário comercial. Tenha acesso a materiais didáticos elaborados por especialistas, incluindo opção de versão impressa dos livros didáticos.

Estude mais!

Na conclusão do curso, você pode realizar uma atividade autoral final, refletindo os conhecimentos adquiridos e a jornada de aprendizado. Você pode até encurtar o tempo de realização do curso ao realizar outros cursos de pós-graduação EaD da Faculdades EST.

Descubra novas possibilidades para sua carreira com nossos cursos de excelência e aproveite essa oportunidade única!

Especializações - EaD

“Aproximando pessoas, partilhando saberes.”

As atividades acontecem remotamente, no Ambiente Virtual de Aprendizagem, e são distribuídas em 12 componentes curriculares, com material didático online.

As atividades são conduzidas por docentes da instituição com qualificação reconhecida na área.

Cada componente curricular possui um livro didático online, dividido em seis unidades temáticas, com a opção adicional de aquisição impressa mediante solicitação.

O curso é 100% online e assíncrono, utilizando tecnologias de informação e comunicação para permitir que discentes estudem a qualquer momento e em qualquer lugar.

Ao final do curso, estudantes têm a opção de realizar uma atividade autoral final ou dois componentes curriculares optativos para compor o total de horas.

Conforme o regimento interno do curso, as atividades autorais finais podem incluir ensaios, projetos, estudos bíblicos, produções artísticas, videoaulas, entre outros, relacionados aos conteúdos abordados no curso.

Sim, os componentes curriculares de cursos concluídos de especialização na modalidade EAD realizados na Faculdades EST têm validação automática.

Para cursos concluídos em outras IES é necessário encaminhar um requerimento para a validação e, em alguns casos, é possível solicitar provas de proficiência mediante o pagamento de uma taxa administrativa.

Sim, ao realizar mais um curso de pós-graduação lato sensu EAD da Faculdades EST é possível validar os componentes já cursados, ganhar desconto na mensalidade e encurtar o tempo de realização do novo curso.

Coordenação Geral

Nossa equipe de coordenação e corpo docente é o pilar fundamental da excelência educacional que oferecemos.

Profa. Dra. Simone Imperatore

Coordenadora

Pós-doutora (2023) e Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale (2017), Mestra em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2007), Pós-graduada em Controladoria (URI – 2003), em A Moderna Educação (PUCRS – 2019) e Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação (ULBRA -2019), Bacharel em Ciências Contábeis (2001) pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões e licenciada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (2021). Linhas de Pesquisa: Educação Superior, Extensão Universitária, Inclusão Acadêmica e Social, Gestão Educacional, EaD. Projetos de Extensão: Empoderamento de Comunidades Quilombolas e Sistematização de Projetos de Extensão. Diretora Acadêmica e docente da Faculdades EST  (São Leopoldo), Professora convidada na Universidade Nacional Autônoma de Honduras e Consultora Sênior da Imperatore Soluções em Gestão Ltda. Integra a União Latino-americana de Extensão Universitária (ULEU) e o Observatório de Responsabilidade Social da América Latina e Caribe.

Cursos de Especialização