Webinar debate juventudes negras em São Leopoldo

O Fórum de Entidades Negras de São Leopoldo (FEN) e o Círculo Operário Leopoldense (COL) em parceria com o Grupo Identidade da Faculdades EST promove mais um Webinar. Desta vez, o encontro virtual ocorre no dia 27 de setembro e vai discorrer sobre o tema Juventudes em pauta: Um olhar sobre a juventude em São Leopoldo a partir de pesquisa e do atendimento em projetos.

O objetivo é apresentar o resultado de uma pesquisa realizada no Bairro Feitoria, sobre fragilidades socioeducacionais da juventude negra, entre elas, a evasão escolar e a violência.

O encontro começa às 19h30 e terá a mediação de Selenir Kronbauer – coordenadora do Grupo Identidade – e, Tânia da Silveira – coordenadora do Fórum de Entidades Negras de São Leopoldo. As pessoas convidadas são Sueli Angelita da Silva e Jean Carlo Pereira Cardoso.

A transmissão será pelo perfil no Facebook do Fórum de Entidades Negras de São Leopoldo (clique aqui) e pelo YouTube e Facebook da Faculdades EST.

Conheça as pessoas palestrantes
Sueli é Mestra em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS - e graduada em Serviço Social pela Universidade Anhanguera de São Paulo. É integrante da diretoria Associação de Empreendimentos Econômicos Solidários de São Leopoldo (AESOL) e do conselho gestor da Rede de Comércio Justo e Solidário (RCJS) e integra o Fórum Municipal de Economia Solidária. Sueli também é conselheira do Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matriz Africana (COMPOTMA).

Jean Carlo Pereira Cardoso é educador social, atuando no Centro de Promoção e Defesa de Direitos Humanos(CPDDH) do Círculo Operário Leopoldense. Jean também tem experiência de trabalho na defesa e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes, destacando-se a atuação junto a ONGs, como o CEDECA/PROAME, COL (Circulo Operário Leopoldense) AMMEP. No poder público, trabalhou na política de Assistência Social de São Leopoldo, em CRAS e CREAS, com destaque para o acompanhamento de medidas socioeducativas, abordagem social de rua e articulação social.

• Desigualdade no mercado de trabalho é tema de aula nos cursos de Ciências da Religião e Teologia

• PPG em Teologia possui quatro áreas de concentração; saiba como se inscrever

• Falta um mês para o V Congresso; ainda dá tempo de se inscrever como ouvinte

• Seguem abertas as submissões para dossiê sobre História, Imprensa e Comunicação na Revista identidade!

• Tear Online abre chamada para dossiê sobre desenvolvimento socioemocional; confira a ultima edição da revista

• XXI Salão de Pesquisa da Faculdades EST acontece de 17 e 19 de outubro

• Agende-se: dia 11 de outubro estreia o Recitais ao Entardecer da Esep

• Webinar debate juventudes negras em São Leopoldo