Confira abaixo os eventos realizados ou que ainda vão acontecer.
Visa promover estudos e aprofundamento sobre a ética nas relações humanas e nas questões de gênero, neste caso com ênfase na temática da violência contra as mulheres. Também serão abordados temas relacionados com a ética na pesquisa científica, como plágio e uso de linguagem inclusiva.
Objetivo geral
Aprofundar estudos sobre a ética nas relações humanas e de gênero, neste caso com ênfase na temática da violência contra as mulheres e sobre a ética na pesquisa científica.
Objetivos específicos
Público-alvo
Corpo docente e discente do Mestrado Profissional e do PPG/EST
Total de vagas: 100
Número mínimo de inscritos: 20
Carga horária: 20 horas
Conteúdo programático:
Dia 9/1 – Conferência (Ética nas relações humanas – violência contra mulheres) e lançamento de livro
Dia 16/1 – Painel sobre Ética na Pesquisa e Plágio
Dia 23/1 – Oficina pedagógica sobre Elaboração de artigo científico e Uso de linguagem inclusiva
Datas dos encontros
Dia 9/1 – Conferência (Ética nas relações humanas – violência contra mulheres) e lançamento de livro – 19h até 21h
Dia 16/1 – Painel sobre Ética na Pesquisa e plágio – 19h até 21h
Dia 23/1 – Oficina pedagógica sobre elaboração de artigo científico e uso de linguagem inclusiva – 19h até 21h
Docentes e assessores
Conferencista da Colômbia – Tema: Ética nas relações humanas e questões de gênero e violência contra as mulheres - ainda não deu retorno sobre o convite
Prof. Dr. Rudolf von Sinner, Doutor em Teologia, é professor na Faculdades EST e atuará 5 horas no evento. Tema: Ética na pesquisa
Prof. Dr. Iuri Andreas Reblin, Doutor em Teologia, é professor na Faculdades EST e atuará 10 horas no evento. Tema: Plágio + Elaboração de artigo científico
Marcelo Saldanha é bolsista de Pós-doutorado na Faculdades EST e atuará 5 horas no evento. Tema: Ética na pesquisa
Caroline Gomes Motta é licenciada em Letras e atuará 5 horas no evento. Tema: Uso de linguagem inclusiva
Prof. Drª Edla Eggert, docente na PUCRS e atuará 5 horas no evento. Tema: Ética na pesquisa a partir das experiências das mulheres – ainda não deu retorno sobre o convite
Inscrições
Fique por dentro de tudo o que acontece na Extensão. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.
Pró-Reitora: Profª. Dra. Laude Erandi Brandenburg Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2002). Atualmente é professora da Faculdades EST. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Religioso, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino religioso, educação cristã, fundamentos epistemológicos do ensino religioso, educação-teologia e educação.
(51) 2111-1400
(51) 98185-0053
relacionamento@est.edu.br
faculdades..est
faculdadesest