Bolsa institucional

Segundo o Regulamento de Concessão de Bolsa de Estudo da Faculdades EST, considera-se bolsa de estudo a concessão de gratuidade, parcial ou total, na semestralidade escolar, a pessoas sem condições financeiras, definidas no próprio regulamento, que pretendam realizar seus estudos na EST.

No mês de OUTUBRO ocorre o período de solicitação de bolsa.

Mais informações: bolsas@est.edu.br (Setor de Bolsas e Financiamentos)

Prouni - Programa Universidade para Todos

O ProUni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e concede bolsas de estudo integrais, no caso da Faculdades EST, e parciais em cursos de graduação de universidades particulares. Podem se inscrever no processo seletivo do programa os candidatos não portadores de diploma de curso superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior.

Mais informações: prouni@est.edu.br (Setor de Bolsas e Financiamentos)

FIES

O Ministério da Educação oferece para alunos da Graduação a possibilidade de financiamento de estudos através do Fies. Para validar a inscrição na Faculdades EST o aluno deverá entregar toda documentação no Setor de Bolsas e Financiamentos até cinco dias subsequentes ao dia da finalização da inscrição.

Mais informações: fies@est.edu.br (Setor de Bolsas e Financiamentos)

Política de descontos

1. Descontos para pagamentos à vista:

• 3% de desconto para quem paga todos os componentes curriculares de um semestre;

• 6% de desconto para quem paga todos os componentes curriculares de dois semestres;

• 10% de desconto para pagamento de todo o curso. Desconto aplicado para pagamento acima de três semestres;

Observação: Descontos não cumulativos para o mesmo curso.

2. Descontos para alunos que vem de outras instituições da Rede Sinodal:

• 25% de desconto no semestre para os cursos de Técnico em Música e Composição e Arranjo.

Observação: Descontos não cumulativos para o mesmo curso.

3. Descontos para alunos transferidos de outra instituição teológica da IECLB:

• 100% de desconto na taxa de validação de componentes curriculares.