Técnico

Composição e Arranjo

Modalidade: Presencial

O Curso Técnico em Composição e Arranjo caracteriza-se pela formação do músico/arranjador capaz de interagir com as ferramentas tecnológicas do mundo contemporâneo. Visa formar um profissional com visão ampla sobre técnicas de composição e arranjo, que domine ferramentas de editoração de partituras, gravação e edição de áudio.

Saiba mais

Apresentação

O Curso Técnico em Composição e Arranjo caracteriza-se pela formação do músico/arranjador capaz de interagir com as ferramentas tecnológicas do mundo contemporâneo. Visa formar um profissional com visão ampla sobre técnicas de composição e arranjo, que domine ferramentas de editoração de partituras, gravação e edição de áudio. O curso conta com um estúdio de gravação e um laboratório equipado com hardware e softwares de música.


Objetivos

Orientar o estudante para o aproveitamento do seu potencial criativo, tendo em vista sua autorrealização no campo de música e tecnologia;

Qualificar o profissional para atuar na área de composição e arranjo (vocal e instrumental);

Qualificar o profissional para atuar tanto no palco quanto em estúdios;

Formar profissionais polivalentes, capazes de relacionar música, tecnologia e produção musical;

Formar profissionais dinâmicos e capazes de enfrentar as novidades e as evoluções tecnológicas;

Formar profissionais capazes de produzir e divulgar seus trabalhos musicais de acordo com a legislação e as exigências do mercado;

 

Certificados e Diplomas

A Escola Sinodal de Educação Profissional concede:

O “DIPLOMA DE TÉCNICO EM COMPOSIÇÃO E ARRANJO" para os alunos considerados aptos no curso e que tiverem o ensino médio concluído;

O “CERTIFICADO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM COMPOSIÇÃO E ARRANJO” para os alunos considerados aptos no curso, mas que não tiverem o ensino médio concluído.



Agendamento de Entrevistas:


Contato: Sabrina - e-mail: relacionamento@est.edu.br - fone: 51. 2111.1486 (das 9h30min às 19h - segunda a sexta)

 

Diferenciais e mercado de trabalho

OO técnico em composição e arranjo poderá atuar em estúdios ou montar seu próprio negócio. Poderá trabalhar na produção de arranjos para corais, grupos musicais, orquestras de câmara, produzir trilhas para pequenos clipes, jingles e cinema. Poderá ainda atuar como coordenador de grupos musicais de iniciativa pública ou privada.


Diferenciais do curso

  • Laboratório de Composição e Arranjo;
  • Estúdio de gravação de áudio e vídeo;
  • Aulas teóricas e práticas. O trabalho de conclusão de curso prevê a apresentação de uma obra, formada por composições e arranjos produzidos ao longo do curso;
  • Orientações para o mercado de trabalho: Durante o curso, o estudante aprende sobre leis de Direito Autoral, Incentivo à Cultura, desenvolve seu currículo e realiza projetos para captação de recursos. Aprende ainda noções que envolvem a produção de um espetáculo musical.

Investimento

O pagamento pode ser feito em até 6 (seis) vezes, desde que o(a) estudante inicie o pagamento no mês de janeiro (primeiro semestre) ou julho (segundo semestre).

Valor do crédito para o ano de 2017: R$ 335,00

Para maiores informações sobre o investimento, entre em contato através do e-mail relacionamento@est.edu.br.

A partir de 2017, os Cursos Técnicos em Instrumento Musical, Canto e Composição e Arranjo, terão como pré-requisito a contratação mínima de 8 créditos por semestre; ou seja 50% dos créditos oferecidos no semestre.

As bolsas de estudos institucionais não cobrirão os créditos de disciplinas de instrumento secundário ou complementar.


Bolsas de Estudo
Mediante apresentação de ficha sócio-econômica e observância de prazos e condições previstos em edital, estudantes podem requerer bolsas de estudo para ajudar a custear parte de seus estudos. O processo e os critérios de concessão de bolsas estão definidos no Regulamento de Concessão de Bolsas de Estudo da Instituição Sinodal de Assistência Educação e Cultura, a mantenedora da Faculdades EST.

Formas de ingresso

Para o ingresso, é exigida a comprovação de matrícula no Ensino Médio, ou comprovação de conclusão de Ensino Médio. O Curso Técnico em Composição e Arranjo tem duração de 800 horas.


Agendamento de Entrevistas:

Contato: Sabrina - e-mail: relacionamento@est.edu.br - fone: 51. 2111.1486 (das 9h30min às 19h - segunda a sexta)


Documentação para matrícula:

  • Cópia RG
  • Cópia CPF
  • Cópia Certidão de nascimento ou casamento
  • Cópia comprovante de residência
  • Histórico do Ensino médio/ Atestado de matrícula
  • Certificado de conclusão do ensino médio
  • 1 foto 3x4

Documentos


Corpo docente


Titulação máxima: Graduação

Titulação máxima: Mestrado

Currículo Lattes

Titulação máxima: Graduação

Currículo Lattes

Titulação máxima: Graduação

Currículo Lattes

Titulação máxima: Graduação

Titulação máxima: Especialização

Currículo Lattes

Titulação máxima: Especialização

Currículo Lattes

Estrutura curricular

1º Semestre (160 horas) 2º Semestre (192 horas) 3º Semestre (192 horas) 4º Semestre (224 horas)
Percepção Musical I Percepção Musical II Percepção Musical III Harmonia e Improvisação
Teclado Funcional I Teclado Funcional II Prática de Conjunto Musical Percepção Musical IV
Software de Partituras Áudio e Tecnologias Composição de trilhas e música para cinema Estruturação Musical III
Música Popular e Folclórica Estruturação Musical I Estruturação Musical II Composição e Arranjo em Estúdio II
Instrumentação e timbres eletrônicos Composição e Arranjo em Estúdio I Produção Musical

A partir de 2017, os Cursos Técnicos em Instrumento Musical, Canto e Composição e Arranjo, terão como pré-requisito a contratação mínima de 8 créditos por semestre; ou seja 50% dos créditos oferecidos no semestre.

As bolsas de estudos institucionais não cobrirão os créditos de disciplinas de instrumento secundário ou complementar.

Ficou interessado/a neste curso?

Fique por dentro de tudo o que acontece no Técnico em Composição e Arranjo. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.

Coordenação


Coordenação

Coordenador: Prof. Ms. Daniel Hunger é pianista e possui graduação em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (2006). É mestre em Religião e Educação pela Faculdades EST onde pesquisou a história da produção musical na IECLB. Atua como docente na Licenciatura em Música e no Bacharelado em Musicoterapia desta mesma instituição. É professor de ensino técnico e coordenador do Curso Técnico em Música e Composição e Arranjo da Escola Sinodal de Educação Profissional.

Atua também como coordenador do Centro de Multimídia desta mesma instituição. Ministra os seguintes temas: Teclado Funcional, Música e Tecnologia, Instrumentação Musical, Educação Musical e Coordenação de grupos de Música Popular Brasileira. No meio artístico, é regente da Big Band Rotary / Faculdades EST, é pianista/tecladista de blues, rock e música brasileira, além de desenvolver trabalho autoral.

Currículo Lattes

Central de Relacionamento


(51) 2111-1400
(51) 9 9871-7685
relacionamento@est.edu.br
faculdades..est
faculdadesest