XIV Salão de Pesquisa da Faculdades EST

O Salão de Pesquisa é o momento em que os alunos e as alunas podem tornar público trabalhos realizados em sala de aula, monografias, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos em grupo e outras produções.

Trata-se de um espaço voltado para a reflexão acadêmica e científica institucional, onde docentes e discentes da instituição trocam experiências, socializam suas descobertas e refletem sobre os desafios do saber científico. Além disso, a partir desses debates alunos e alunas reflexão sobre a futura inserção no mercado de trabalho. O XIV Salão de Pesquisa da Faculdades EST também está aberto à comunidade acadêmica da região, motivando o intercâmbio entre saberes e práticas de estudantes de outras instituições. “É um espaço riquíssimo para a socialização e a construção de novos saberes”, ressalta o Prof. Dr. Iuri Andreas Reblin, coordenador técnico do evento.

Este ano, a novidade é a restruturação da programação, que apresenta agora espaço para comunicação de trabalhos e de avaliação dos diferentes programas de iniciação científica, como também espaço de palestras e debates sobre o exercício da pesquisa, seus métodos e seus conceitos; o perfil profissional e o mercado de trabalho nas áreas que a instituição atua.

O XIV Salão de Pesquisa da Faculdades EST acontece entre os dias 1º e 3 de setembro e as inscrições vão até domingo, dia 30, pelo site est.edu.br/eventos. Inscreva-se!

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini