Você sabe o que é Mindfulness? Curso de extensão sobre espiritualidade têm inscrições prorrogadas

Você sabe o que é Mindfulness? Ainda não? Então não perca essa oportunidade de saber mais sobre o tema. Foram prorrogadas as inscrições (CLIQUE AQUI) para o curso de extensão Mindfulness e Espiritualidade, promovido pelo Centro Beatitude da Faculdades EST. Agora, as pessoas interessadas têm até o dia 26 de agosto para se inscreverem. O curso irá ocorrer no dia 29 de agosto e nos dias 5, 12, 19 e 26 de setembro.

Ao todo, serão cinco encontros de duas horas cada. As pessoas matriculadas poderão refletir sobre a espiritualidade humana como um espaço de resiliência, de enfrentamento, de autoconhecimento e de sentido e no mindfulness uma significativa redução da ansiedade e do estresse e uma maior clareza para o entendimento de suas emoções, pensamento e comportamentos.

Também é abordado o papel da prática da espiritualidade e do mindfulness como estratégias pessoais, relacionais e sociais para o enfrentamento de situações de crise.

O curso de extensão em Mindfulness e Espiritualidade acontece em formato EAD das 18h30 às 20h30. É ministrado pelos professores Júlio Cézar Adam e Clairton Puntel. Adam é Doutor em Teologia pela Universidade de Hamburgo, Alemanha e Pós-Doutor em Filosofia pela PUCRS e em Teologia pela Universidade de Hamburgo (CAPES/Humboldt), professor adjunto de Teologia Prática na Faculdades EST (São Leopoldo/RS). Já Puntel, é Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade FEEVALE e Mestre em Ciências da educação-especialização em Educação e Desenvolvimentos Comunitário do Instituto Politécnico de Leiria (Portugal); ele também é Psicólogo Cognitivo-Comportamental e professor na EST.

• Desigualdade no mercado de trabalho é tema de aula nos cursos de Ciências da Religião e Teologia

• PPG em Teologia possui quatro áreas de concentração; saiba como se inscrever

• Falta um mês para o V Congresso; ainda dá tempo de se inscrever como ouvinte

• Seguem abertas as submissões para dossiê sobre História, Imprensa e Comunicação na Revista identidade!

• Tear Online abre chamada para dossiê sobre desenvolvimento socioemocional; confira a ultima edição da revista

• XXI Salão de Pesquisa da Faculdades EST acontece de 17 e 19 de outubro

• Agende-se: dia 11 de outubro estreia o Recitais ao Entardecer da Esep

• Webinar debate juventudes negras em São Leopoldo