Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Trabalho diaconal desperta a atenção de Scolari


Trabalho diaconal desperta a atenção de Scolari

Em visita a Gramado neste domingo, 19, onde atuava como intérprete de um grupo de alemães responsáveis pela manutenção do Lar Padilha, o estudante de Teologia e Pedagogia, Edir Spredemann, teve um encontro com o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, a quem apresentou o trabalho desenvolvido na EST e os projetos de restauração do patrimônio histórico.

Edir despertou a atenção de Scolari ao conversar com atendentes de uma loja de chocolates a quem explicava o trabalho diaconal desenvolvido no Brasil pelo grupo de alemãs vinculado à Igreja Luterana. “O Felipão foi ao nosso encontro interessado em compreender um pouco mais sobre as ações sociais desenvolvidas pelos alemães no Brasil”.

O técnico recordou a receptividade do povo alemão durante a Copa do Mundo de 2006 e disse guardar boas lembranças daquele país. Em tom de brincadeira, os alemães perguntaram a Scolari se ele estava preparado para um confronto direto com a seleção alemã.

Ao término do encontro, Scolari foi convidado a conhecer de perto o trabalho desenvolvido no Lar Padilha, de Taquara, e a visitar a Faculdades EST, em São Leopoldo.  

Jornalista responsável: Micael Vier Behs


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.