Sistema de Módulos para o Estudo de um Instrumento de Música

Acontece neste sábado, dia 1, das 10h às 13h, na sala 206, na Faculdades EST, a primeira aula do curso de “Sistema de Módulos para o Estudo de um Instrumento de Música”, a ser ministrado pelo professor de violino Jorge Inda Fernandez. Trata-se de uma exposição em que ele compartilha seu trabalho didático-pedagógico. O ingresso é gratuito, pois o evento é uma promoção da Editora MPM (Módulos Pedagógicos Musicais) e da Faculdades EST.  “O curso é dirigido à comunidade praticante de música, profissionais, professores e professoras, estudantes e todas pessoas interessadas em inovações metodológicas neste campo de conhecimento”, sinaliza o coordenador Prof. Daniel Hunger.

As inscrições serão feitas na hora. Quem deseja participar deve trazer seu instrumento musical para testar “in loco” o SISTEMA DE MÓDULOS. O professor Jorge Inda tem vasta experiência, já editou trabalhos para vozes, violino, viola, violoncelo e contrabaixo relativos ao Sistema, pela Editora MPM (Módulos Pedagógicos Musicais).

As aulas acontecem em todos os sábados do mês de setembro e são válidas para qualquer instrumento musical, incluindo vozes (canto).  Informações pelo telefone (51) 2111.1400 ou com a Editora MPM (51) 3311.9905

O “Sistema de Módulos para o Estudo de um Instrumento de Música”

O Sistema de Estudos por Módulos é um desafio constante a você professor, estudante ou profissional da Música, para obter a cada dia melhores condições de execução. Ele nos convida a participar de uma metodologia que permite globalizar dinamicamente qualquer passagem ou dificuldade, com o objetivo de aprimorar nossa técnica e desenvolver um amplo conhecimento de nosso instrumento.

Jorge Inda Fernandez é professor de violino na Faculdades EST, Bacharel em violino pela UFRGS. Foi professor de violino no Projeto Prelúdio da UFRGS e também professor do naipe de primeiros violinos da OSPA. Há muitos anos dedica-se à pesquisa didático-pedagógica e tem desenvolvido um trabalho metodológico que lhe permite adentrar no estudo técnico musical de forma inovadora, desenvolvendo temas tradicionais e incluindo temas não tratados tradicionalmente.

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja

• Ainda dá tempo de se inscrever no curso de extensão em Grego Bíblico da Faculdades EST