Série “Conversas na Martin Lutero” recebe Anivaldo Padilha

O Instituto de Ética da Faculdades EST, em parceria com o Centro Ecumênico de Capacitação e Assessoria - CECA, convida a comunidade acadêmica e pessoas interessadas para uma conversa com o cientista social Anivaldo Padilha.

Membro da equipe de assessores de KOINONIA, Anivaldo Padilha integra o grupo de trabalho da Comissão Nacional da Verdade que apura a atuação das igrejas cristãs durante a ditadura militar.

O encontro acontece na quarta-feira, dia 9, às 17 horas, no Instituto de Ética da Faculdades EST (Prédio T), e inaugura a série intitulada “Conversas na Martin Lutero”. O tema motivador do debate será “Os evangélicos e a ditadura – depoimentos e reflexões”.

Membro da Igreja Metodista, Anivaldo Padilha militou em prol da democracia durante o regime militar, sendo preso em 1970 e exilado no ano seguinte. Na época, dirigia o Departamento Nacional de Juventude da igreja e participava da Ação Popular, movimento da esquerda cristã.

O Instituto de Ética da Faculdades EST fica localizado na rua Martinho Lutero, nº 304.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Quer fazer sua pós-graduação na EST? Inscrições para o Mestrado Profissional seguem até o dia 21 de setembro

• Inscrições de trabalhos para o V Congresso Internacional são prorrogadas

• Revista Coisas do Gênero abre chamada para trabalhos sobre a liderança de mulheres na Igreja