SEMANA ACADÊMICA DA MUSICOTERAPIA

Com o intuito de integrar a comunidade acadêmica, debater temáticas não contempladas no currículo acadêmico e fomentar a discussão em torno de conteúdos estudados em aula, os estudantes do Bacharelado em Musicoterapia da Faculdades EST realizarão, entre 5 e 8 de maio, a Semana Acadêmica do curso.

Organizada e realizada pelo Centro Acadêmico da Musicoterapia (CAMT), a edição de 2014 da Semana Acadêmica oferecerá especial destaque aos dons e habilidades dos próprios estudantes do curso. “Cada aluno traz consigo uma bagagem de vivências e que merece ser valorizada”, disse a coordenadora do curso, Ma. Sofia Dreher, ao ressaltar que momentos como a semana acadêmica precisam suscitar espaço de troca e de aprendizado.

Aberta ao público, nesta edição o curso de Musicoterapia promove um Cine Debate sobre o filme “A música nunca parou”, que tem uma musicoterapeuta como personagem da trama. “Como se trata de uma reabilitação neurológica, convidamos um neurologista para debater conosco”, explicou Sofia.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMA COMPLETA DA SEMANA ACADÊMICA

5/5 - Segunda-Feira – Sala 512 do Prédio G
19h30 - "Saúde pública - inserção do musicoterapeuta no CAPS" - Ma. Adriana Presser,  MT Guilherme Bons e Renata Dorssa Bonalune.

6/5 - Terça-Feira – Sala 512 do Prédio G
18h45 - "Reciclando ideias: instrumentos musicais feitos com material reciclável" - Diego Pasini
20h40 - "MT e mercado de trabalho: primeiras experiências depois da formatura" - MT Luciana Steffen

7/5 - Quarta-Feira – Sala 512 do Prédio G