Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Salão de pesquisa debate internet e seus recursos


Salão de pesquisa debate internet e seus recursos

Com o tema “Googlear na pesquisa ou pesquisar no Google?”, o Salão de Pesquisa da Faculdades EST aconteceu de 10 a 12 de setembro, reunindo não só os estudantes da graduação e da pós-graduação da Faculdades EST, mas também de outras instituições de ensino da região.

Em sua 18º edição, o evento deste ano trouxe a relação entre a internet, a mídia e a pesquisa, debatendo as formas de pesquisar utilizando diferentes mídias e as possibilidades da internet na construção do conhecimento.

Organizado em dois blocos, foram realizadas palestras e debates na forma de mesas-redondas com temas relacionados às áreas de atuação da instituição, além de reservar espaço para a apresentação de trabalhos, visando à iniciação de estudantes no universo científico. Cada uma das noites de trabalho iniciou com uma hora de Sarau Musical organizado pelos professores, professoras e estudantes dos cursos de Licenciatura em Música e Musicoterapia. 

Junto à programação do Salão de Pesquisa ocorreu, na tarde de 12 de setembro, o Seminário de Iniciação Científica PIBIC/CNPq e PROBIC/FAPERGS. Foi avaliador externo e avaliador externa, e professor Dr. Marinilson Barbosa (UFPB) e a professora Dra. Renata Roos (Faculdade IENH). Sete bolsistas apresentaram seus projetos nessa tarde.

 

Premiados do Salão de Pesquisa:

- 1ª colocação: Estudante Ingrid Smarzaro Rodrigues Schultz, com o trabalho “Quando tolerar não é pecado – Uma ética da tolerância em tempos de ódio”. Orientador Válerio Guilherme Schaper.

- 2ª colocação: Estudantes César Siqueira e Samuel Carvalho Gonçalves pelo trabalho “Um novo som para o lixo”. Orientadora professora Laude Erandi Brandenburg.

- 3ª colocação: Discente Cláudia Lopes Braga, com o trabalho “Cantigas de ninar na UTIN – embalando o corpo e as emoções”. Orientadora professora Laura Franch Schmidt da Silva.

Estudante Diego Bruno da Silva, pelo trabalho intitulado “Musicoterapia para redução da ansiedade: Uma revisão bibliográfica”. Orientadora professora Laura Franch Schmidt da Silva.

 

Premiados do Seminário de Iniciação Científica PIBIC/CNPq e PROBIC/FAPERGS:

- 1ª colocação: Taiana Luisa Wisch, com o trabalho “Polifonia e dialogismo nos discursos sobre Mulheres no Novo Testamento: estudo comparativo a partir do Evangelho de Marcos”. Orientadora Profª. Drª. Carolina Bezerra de Souza.

- 2ª colocação: Joabe Marques dos Anjos, com o trabalho “Tokusatsu como mediação epistemológica na discussão sobre cultura e religiões orientais em aulas de ensino religioso”. Orientador Prof. Dr. Iuri Andréas Rebin.

- 3ª colocação: Ivan Kiper Malacarne, pelo trabalho “A religião vivida e a Teologia Prática: possibilidades e limites de diálogo entre a cultura pop, a mídia e a espiritualidade, o culto e a pregação como caminho para uma igreja na contemporaneidade”. Orientador Prof. Dr. Júlio César Adam.

 

Fonte: Setor de comunicação e marketing


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

  • Tenha uma experiência na graduação

  • Faculdades EST lamenta o falecimento do professor Alceu Ferraro

  • Cultura Pop e Arte Sequencial movimentam o campus da Faculdades EST

  • Faculdades EST receberá a arcebispa da Igreja Sueca

  • Bolsas de estudo para a comunidade

  • 60 anos da inauguração do prédio S

  • Coral Vozes do Morro participa de culto festivo pelos 83 anos da igreja de Py Crespo

  • Salão de pesquisa debate internet e seus recursos

  • Visitas de destaque na Faculdades EST

  • Prêmio CAPES de Tese concede menção honrosa para estudante da Faculdades EST

  • Faculdades EST forma turma de Bibliologistas

  • Grupo Anima se apresenta em Santa Cruz do Sul

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.